top of page

Robôs Limpeza Painel Solar Oferecem Uma Maneira Mais Inteligente de Limpar Usinas de Energia Solar


O&M Usina de Energia Solar: Os robôs limpezasolar.com oferecem uma maneira mais inteligente de proteger e aumentar seu investimento. Assista aos robôs de limpeza de painel LimpezaSolar® em ação:

Fonte: www.limpasolar.com.br A limpeza de painéis solares instalados em usinas solares de grande escala em regiões, os operadores devem limpar os painéis para atender às metas de produção de energia, mas a limpeza requer recursos preciosos de O&M em termos de aumento de mão de obra, água e outros custos. Como resultado, o número de limpezas é minimizado para reduzir custos. Para piorar as coisas, a limpeza manual do painel exige grandes equipes em locais remotos e pode resultar em resultados irregulares e pouco completos.


Distribuir equipes durante o dia pode comprometer a produção de energia, enquanto distribuí-las à noite pode apresentar riscos de segurança e danos potenciais aos equipamentos fotovoltaicos. A tecnologia de limpeza de painel robótico exclusiva da LimpezaSolar podem aumentar o rendimento de energia a um custo menor do que os métodos de limpeza convencionais e com muito menos recursos.

É tão descomplicado que os proprietários podem ter os painéis limpos com mais frequência pelo mesmo custo ou menor, aumentando o rendimento do projeto em até 5 a 10 por cento (dependendo da localização e do clima) e ajudando a aumentar o retorno financeiro. Em vez de colocar um exército de limpadores para trabalhar no local da sua usina, imagine colocar uma equipe de três pessoas com apenas dois robôs e um caminhão. Com esses recursos mínimos, 45.000 painéis o equivalente a uma planta de 20 megawatts com painéis solares podem ser limpos sem manchas em um turno de 10 horas.


Isso é 20 vezes mais rápido do que a limpeza manual, usando 75% menos água e com resultados consistentes. Mesmo para Usinas de Energia Solar maiores nas condições de maior sujeira, um proprietário precisaria apenas de um punhado de robôs e trabalhadores contra centenas de trabalhadores necessários para a limpeza manual, ou milhares de robôs de lavagem a seco instalados que são usados ​​em algumas regiões do mundo.

Imagem: Divulgação

Aqui está um estudo de caso comparando os custos de limpeza de uma usina solar de 130 megawatts usando os três métodos: Disponível apenas para uso com rastreadores, os robôs de limpeza de painel são uma tecnologia comprovada.


Desde 2013, eles limparam mais de 20 gigawatts, ou painéis solares suficientes para criar uma fita de painéis fotovoltaicos circulando o globo duas vezes.

Imagem: Divulgação

Métodos de limpeza de painel antiquados, ineficientes e não comprovados podem ameaçar a capacidade do proprietário de uma planta solar de otimizar o rendimento do projeto e os retornos financeiros. Entre em contato conosco para saber mais sobre como proteger e aprimorar seu investimento em usinas solares com a tecnologia da Limpeza Solar, incluindo nossos robôs inovadores de limpeza de painéis solares. Fonte: www.limpasolar.com Quer ficar bem informado(a) sobre nossos informativos, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos.

bottom of page