top of page

Curso de sucesso de limpeza de painéis solares

Atualizado: 22 de fev. de 2023

Algumas empresas de limpeza de painéis solares começam pequenas e crescem bem, outras ficam atrofiadas e outras murcham ao sol e morrem.


80% de todas as pequenas empresas morrem nos primeiros 12 meses de negociação.



Dos 20% restantes, 80% morrerão nos primeiros 5 anos. Isso significa que de 100 empresas que iniciam, apenas 4 sobrevivem além da marca de 5 anos.


Isso ocorre porque eles não têm um plano de negócios, crescem muito rápido e ficam sem dinheiro, não crescem rápido o suficiente e os concorrentes os forçam a sair ou simplesmente porque a pessoa tinha a personalidade errada para aquele negócio.


O curso de limpeza solar da Limpa Solar foi criada para ajudar seu negócio de limpeza de painéis solares a ter um bom começo, para saber como nutrir seu negócio e sobreviver a longo prazo.


Encorajamos você a fazer um autoexame honesto sobre si mesmo e sobre o que você espera que seja o seu negócio de limpeza de painéis solares.


Discutimos circunstâncias pessoais, finanças, ambição e habilidades. Tudo isso moldará fortemente a forma, o crescimento e o sucesso do seu negócio de limpeza de painéis solares.



Outras partes da série analisarão quais equipamentos comprar, saúde, segurança e treinamento, marketing, como lidar com o crescimento e como escalar, juntamente com ferramentas, recursos e softwares eficazes para ajudar seu negócio de limpeza de painéis solares a crescer e permanecer estável.


Um negócio de limpeza de painéis solares é moldado pela ambição pessoal


Isso é importante para você pensar. Qual é o seu nível de ambição para o seu negócio de limpeza de painéis solares?


Esta é apenas uma pergunta que você pode responder. Sem uma resposta para esta pergunta sobre ambição, sua empresa irá vagar sem rumo como um graveto em um rio até que eventualmente fique preso em rochas, juncos ou sumidouros. Você precisa de direção.


Sua ambição é atender clientes residenciais em sua cidade natal? Sua ambição é ir além de sua cidade natal para outras cidades?


Deseja configurar seu negócio de limpeza de painéis solares em todo o estado?


Você quer cobrir todo o estado ou país em que vive? Você tem ambições internacionais e até globais? Você deve ser realista em relação à sua ambição para o seu negócio de limpeza de painéis solares.



Anote sua ambição e mantenha-a em mente. Seja realista. Sua ambição será fortemente moldada por suas circunstâncias futuras atuais e esperadas.


Quais são suas circunstâncias pessoais agora e quais serão no futuro?


As circunstâncias pessoais influenciam fortemente nossas vidas e as coisas que podemos fazer no dia-a-dia. Isso é verdade especialmente quando se considera a criação de um negócio.


Se você é solteiro, provavelmente terá mais liberdade e provavelmente será capaz de mostrar mais ambição com seu negócio de limpeza de painéis solares.


Você pode viajar mais longe, ficar longe por mais tempo, viver com um custo de vida menor e ter menos obrigações com a família.


Circunstâncias como essa permitirão que você expanda seus horizontes para o seu negócio de limpeza de painéis solares, porque você não é atraído para casa para cuidar de um parceiro, filhos ou mesmo pais.


Você pode expandir ainda mais sua rede ao procurar expandir seu negócio de limpeza solar. Você pode até mesmo se mudar para uma área com maior densidade de energia solar do que a área em que você mora atualmente.


Sua posição financeira molda como configurar um negócio de limpeza de painéis solares.



Suas finanças são dos fatores mais influentes na criação de seu negócio de limpeza de painéis solares.


Isso ditará quanto você pode investir em seu negócio e com que rapidez você pode crescer.


Se você tiver uma pequena quantia de dinheiro disponível para montar seu negócio de limpeza de painéis solares, é provável que seu mercado-alvo seja o mercado residencial em sua cidade natal.


Seu nível de treinamento será menor, mas ainda deve estar lá. Seu equipamento provavelmente será um equipamento básico alimentado por água e seu crescimento será lento e constante.


Se você tiver um nível médio de dinheiro disponível ou tiver a capacidade e o desejo de tolerar algum risco assumindo algum crédito, poderá investir em vara alimentada a água e escova rotativa ou tecnologia de robô.


Você também pode investir em uma MEWP montada em veículo ou andaime. Isso permitirá que você assuma pequenos trabalhos no mercado residencial e também trabalhos maiores no mercado comercial.



Você será capaz de treinar a si mesmo e sua equipe para um padrão mais elevado. Isso vai te dar mais rentabilidade. Você também terá uma quantia maior de dinheiro para uma campanha de marketing mais ampla, o que também o ajudará a crescer mais rapidamente.


Aqueles que têm algum dinheiro para investir na criação de um novo negócio de limpeza de painéis solares também devem considerar a compra de uma franquia de limpeza de painéis solares.


Uma franquia lhe dará uma solução instantânea de 'business-in-a-box'. Você não precisa ficar sentado pesquisando qual equipamento comprar, o sofrimento de construir um site eficaz e configurar campanhas de marketing eficazes, aprender sozinho eletricidade e outras informações de saúde e segurança, quais cursos de treinamento fazer, como escalar o negócio, quais software para gerenciar clientes e tentar entrar no lucrativo mercado comercial de limpeza de painéis solares.


Com a franquia da Limpa Solar, você basicamente compra todo esse know-how e se torna um especialista instantâneo em limpeza de painéis solares em sua área, com uma marca forte que permite abrir portas no setor comercial que você simplesmente não consegue abrindo por conta própria.


Você também recebe suporte técnico e de marketing contínuo. Investir em uma franquia de limpeza de painéis solares pode ser uma das melhores maneiras de usar seu dinheiro e aprender a montar um negócio de limpeza de painéis solares.


Se você tiver acesso a uma grande quantia de dinheiro ou puder suportar um risco financeiro maior por meio de investidores anjos ou outro financiamento de grande porte, poderá investir em tecnologia de limpeza de painel solar robótica e montada em trator, o que abrirá todos os tipos de limpeza solar, residencial, comercial e de utilidade pública.



Você poderá possuir seu próprio andaime e MEWP montada em veículo. Você também terá o maior orçamento de marketing, permitindo alcançar mais pessoas e crescer mais rapidamente.


Dinheiro gera dinheiro, e é por isso que, nos negócios, a dívida não deve necessariamente ser vista como uma coisa ruim.


A dívida ajuda as empresas a crescer rapidamente e pode ajudar a tornar-se mais rentável em um curto espaço de tempo.


É importante entender ao configurar seu negócio de limpeza de painéis solares, quem você é.


Sua personalidade moldará o crescimento e o sucesso do seu negócio de limpeza solar. Você deve analisar seu comportamento pessoal, habilidades e ser modesto.


Se você é introvertido e não é o mais fluente em falar com as pessoas, o mercado comercial pode não ser para você.


Você provavelmente achará o ambiente individual do mercado residencial mais do seu agrado.



Entrar em grandes escritórios para lançar ou apresentar seus serviços a uma empresa é assustador para todos, mas especialmente para os introvertidos.


No entanto, se você for corajoso, poderá superar qualquer nervosismo que possa ter e descobrir que consegue apresentar um argumento de venda atraente para seus serviços.


Você pode descobrir que, na primeira vez que se levanta para falar, seu cérebro volta a se sentar! Mas com perseverança, pode vir. Da mesma forma, pode não ser. Portanto, esteja preparado para que sua própria personalidade introvertida possa limitar o crescimento e as capacidades de seus negócios.


Se você é mais extrovertido, provavelmente também está mais aberto a novas experiências como pessoa.


Você achará mais fácil falar com públicos maiores e apresentar a si mesmo e sua empresa será uma segunda natureza.


Você não terá medo de experimentar novas formas de técnicas de limpeza, nem se assustará facilmente com trabalhos maiores ou mais difíceis do que qualquer outro que já tenha enfrentado.


Você ficará feliz em incluir falar em público como parte de sua estratégia de marketing.


Você está disposto a aprender coisas novas e investir em treinamento?


Algumas pessoas são muito humildes e reconhecem que não sabem tudo desde o primeiro dia.



É provável que você tenha chegado a este ponto do artigo. Você reconhece a necessidade de aprender e a necessidade de treinamento.


Algumas pessoas são mais orgulhosas e sentem que podem trilhar seu caminho sozinhas e que não precisam de treinamento.


Este pode ser o caso de limpadores de janelas entrando no mundo da limpeza de painéis solares.


Eles sentem que não há nada que possam aprender e que a limpeza de painéis solares é muito semelhante à limpeza de janelas.


Eles estão errados, mas é como eles se sentem inicialmente. Eles são menos propensos a buscar o conselho de outras pessoas e obter treinamento adequado.


Essas são pessoas com maior probabilidade de falhar ou serem deixadas para trás por aqueles que estão dispostos a aprender e ser treinados.


O Diretor da Limpa Solar é excelente exemplo de sucesso que construiu negócios de muito sucesso com base em suas personalidades e habilidades naturais.


Limpa Solar pioneira em limpeza de painéis solares, pois tem sucesso e compromisso suficiente para quebrar barreiras e abrir novos caminhos.


No entanto, também têm as pessoas certas ao seu redor para ensiná-lo e treiná-lo com novas habilidades.


Devido ao fato de a limpeza de painéis solares ser uma indústria tão nova em muitas áreas do mundo, você pode ter a oportunidade de fazer o mesmo se for ousado o suficiente e aberto a ser treinado e ensinado pela Limpa Solar.



Pode ser que no final dessa análise pessoal, você não seja muito ambicioso, tenha pouco dinheiro disponível e não queira ou não possa contrair nenhuma dívida.


Você também pode descobrir que, devido às suas circunstâncias pessoais, não pode viajar para muito longe de casa e não pode se mudar para uma área onde os painéis solares tenham alta densidade.


Você também pode descobrir que não quer ser ensinado ou treinado. Se for esse o caso, seria sensato analisar se deveria começar a tentar abrir um negócio de limpeza de painéis solares.


Se o fizer, você deve aceitar que sua renda será baixa e seu crescimento lento até que você ou suas circunstâncias mudem.


No entanto, você pode descobrir que tem condições de viajar e ficar longe de casa, tem algum dinheiro disponível para investir em equipamentos de limpeza de nível superior e que é fluente em falar em público e aberto a aprender novas habilidades e ser treinado.


Se este é você, você deve ler nossos outros artigos sobre como configurar e desenvolver um negócio bem-sucedido de limpeza de painéis solares.


Você tem as circunstâncias corretas, está em uma excelente posição financeira e tem as melhores características e habilidades pessoais para ter um negócio de limpeza de painéis solares lucrativo e em rápido crescimento.


A Parte 2 desta série irá ajudá-lo a desenvolver ainda mais o conceito de seu negócio de limpeza de painéis solares enquanto discutimos como configurar sua empresa e quais equipamentos você deve comprar.


Venha vestir a nossa camisa e ser mais um franqueado de SUCESSO.


bottom of page