Como a temperatura afeta a eficiência do painel solar?

Quanto mais forte o sol, mais energia seus painéis solares produzem, certo? Errado. Em um determinado ponto, o calor excessivo pode realmente causar uma diminuição na produção de energia de seus painéis solares. Veja por que e o que você pode fazer a respeito.



Por que o calor é ruim para painéis solares?


Embora um aumento no calor não afete a quantidade de energia solar que um painel solar recebe, ele afeta a quantidade de energia que ele produz.




Os painéis solares são testados a 25 ° C (77 ° F) sob a condição de teste padrão (STC) e, portanto, ir além dessa temperatura afeta a produção de energia. A quantidade de energia produzida por um painel solar é calculada multiplicando a corrente e a tensão.


Com base na sua eficiência, um painel solar tem uma quantidade máxima de energia que é capaz de produzir [1]:


Eficiência = (corrente máxima x tensão máxima) / potência de entrada do sol


Não é para entrar em muitos cálculos , mas quando seus painéis solares são expostos a uma temperatura mais alta, a corrente aumentará, enquanto a voltagem diminuirá. Como a voltagem diminui mais rápido do que a corrente aumenta, você terá uma eficiência reduzida para seus painéis solares.


Ao afetar a eficiência de seus painéis solares, o calor faz com que eles produzam menos energia.


Como faço para calcular a perda de energia para meus painéis solares?


Consulte a folha de dados de seus painéis solares e encontre o “Coeficiente de temperatura NOCT Pmax.“


O coeficiente de temperatura indica o quanto você pode esperar que seus painéis solares diminuam na produção máxima de energia a cada aumento de 1 ° C.



Por exemplo, os painéis Peimar 270W têm um coeficiente de temperatura Pmax de -0,43% / ° C. Se esses painéis solares aquecerem até 45 ° C (113 ° F), isso significa que estão 20 ° C acima da temperatura STC.



% De energia perdida = 20 x -0,43 = -8,6% (100% - 8,6%) x 270 W = 91,4% x 270 W = 246,78 W A potência que acabamos de calcular é, na verdade, chamada de potência PTC , que é a melhor forma de calcular quanta energia você pode esperar de seus painéis solares. Temperatura média de verão nos EUA:

2. Embora todos os painéis pretos sejam esteticamente agradáveis, eles também absorvem mais calor. Assim, os painéis solares de cores mais claras podem ser uma escolha melhor se você mora em uma área onde a temperatura aumenta significativamente.


A limpezasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site.



0 visualização0 comentário