Você deve limpar seus painéis solares durante essas 4 épocas do ano

A instalação de painéis solares permite que você aproveite a energia solar da maneira mais eficiente possível.


Os painéis solares coletam os raios do sol e os convertem em energia. Quanto mais luz solar os painéis são expostos, melhor é a geração de energia.


Imagem: limpezasolar.com


É por isso que é importante que seus painéis sejam limpos regularmente. Limpar seus painéis regularmente ajuda a estender sua vida útil e obter o máximo de eficiência deles.


A maioria dos fabricantes recomenda limpar os painéis pelo menos duas vezes por ano e as melhores épocas para limpá-los são no final da primavera e no outono.



Imagem: limpezasolar.com


No entanto, dependendo da sua localização e de outros fatores, pode ser necessário limpá-los com mais frequência.


A seguir estão 4 épocas do ano em que você deve especialmente limpar seus painéis solares:


1. Fim do outono


Os meses do fim do outono são um momento nobre para limpar seus painéis solares antes do inverno. Recomenda-se que você esfregue quaisquer detritos e sujeira e limpe bem os painéis.



Imagem: limpezasolar.com


Você pode fazer isso usando uma escova macia e água morna ou, melhor ainda, utilizar os serviços de uma empresa profissional de limpeza de painéis solares.


Se você mora em uma área alpina ou com tendência a neve, então muitos querem investir em uma ferramenta especial de remoção de neve ou escova para remover o acúmulo de neve em seus painéis solares.


2. Final da primavera


O final da primavera é outra época favorável do ano para limpar seus painéis solares porque o sol retorna e a geração de energia é aumentada.


O final da primavera também é uma boa época para realizar a limpeza anual do painel solar, porque há mais poluição no inverno.



Gelo, neve, folhas e poeira são os bloqueadores de painéis solares comuns. Portanto, é uma boa ideia limpar seus painéis solares no final da primavera, se você não conseguiu limpá-los por causa das temperaturas mais frias.


3. Depois do verão


Embora o final do outono e o final da primavera sejam as melhores épocas do ano para limpar os painéis solares, em algumas áreas é benéfico limpar os painéis também após o verão. Isso é particularmente importante para regiões com climas mais secos, onde a poeira pode se acumular muito rapidamente nos painéis no final da temporada de verão.


4. Circunstâncias especiais


Além das épocas do ano listadas acima, existem circunstâncias especiais em que a limpeza dos painéis se torna crucial.

Quando você notar sujeira e sujeira ou uma queda na quantidade de energia produzida, é uma boa ideia limpar e renovar seus painéis solares.


Além disso, os excrementos dos pássaros também podem bloquear a luz solar, tornar os painéis desagradáveis ​​e reduzir significativamente a sua eficiência.




Uma limpeza completa é um investimento que vale a pena no caso de dejetos nos painéis.


Em conclusão, não há uma frequência específica a seguir quando se trata de limpar seus painéis solares.


Tudo depende da rapidez com que os painéis acumulam sujeira, sua localização, clima e outros fatores. Ainda assim, é benéfico que seus painéis sejam limpos pelo menos duas vezes por ano.


Seria uma boa ideia procurar uma limpeza profissional feita por um serviço de limpeza de painéis solares local de boa reputação.


A limpezasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site.


Fonte: limpezasolar.com