Venha ser o Nosso Próximo Franqueado de Limpeza Solar - Minas Gerais

Atualizado: 14 de nov.


Iniciar seu próprio negócio de energia solar pode ser um empreendimento muito empolgante e é uma excelente maneira de entrar em uma indústria emergente com um potencial de renda fantástico. Mas, seu negócio de energia solar não é apenas sobre a luz do sol.


A necessidade de proprietários de pequenas empresas no negócio de energia solar está crescendo exponencialmente.


Imagem: limpasolar.com


Decidir quando começar é claro, é agora. A pergunta para a qual você precisa de uma resposta é como . É por isso que desenvolvemos estes 6 passos para ajudá-lo a entrar nesta oportunidade de piso térreo.


Este é um momento crucial para os empreendedores. Pessoas em todo o mundo estão claramente na missão de adotar tecnologia e recursos energéticos fundamentalmente melhores.


É apenas uma questão de tempo até que o elevador suba e você esteja nele ou preso no saguão.


O ritmo acelerado da oportunidade


Com potenciais oportunidades de negócios solares sendo ilimitadas, as empresas solares locais têm uma oportunidade muito única e lucrativa agora.


As empresas nacionais de energia solar tendem a se concentrar apenas em grandes projetos, fazendas solares, projetos em escala de serviços públicos e propriedades comerciais.


Isso deixa o proprietário médio com muito poucas opções acessíveis para quem recorrer para todas as suas necessidades de energia solar. Agora, entramos no mundo do Solar Distribuído.


Por definição, energia solar distribuída são sistemas instalados em telhados existentes, instalados por empresas locais e conectados a redes de distribuição de serviços públicos locais.


A energia solar distribuída não requer nenhuma nova construção, nenhuma remoção de árvores e nenhum novo asfalto e é, simplesmente, aproveitando os telhados existentes como plataformas de geração de energia.


Imagem: limpasolar.com


Os benefícios das empresas locais de energia solar são vastos. Você estará criando empregos de energia solar, ajudando a reduzir os custos de energia para seus clientes e ajudando a terra removendo os subprodutos de carbono das fontes tradicionais de energia.


Mas, navegar em uma nova tecnologia nem sempre é fácil e navegar em seu próprio negócio pode ser ainda mais difícil.


Dito isto, se a ideia de iniciar seu próprio negócio de energia solar parece muito assustadora, aqui estão as opções que podem ajudá-lo a iniciar um negócio de energia solar sem problemas.


6 passos sobre como iniciar um negócio de energia solar


1 ) Comece com uma franquia de energia solar ou como um único proprietário


Novos empreendedores têm muitas decisões importantes a tomar, mas uma das maiores é iniciar um negócio de sua própria criação como único proprietário ou possuir um sistema de franquia de energia solar comprovado.


Como proprietário individual, o proprietário da empresa tem a capacidade de tomar suas próprias decisões e não é restringido pela necessidade de seguir os procedimentos operacionais do franqueador.


No entanto, uma franquia de energia solar oferece muitas vantagens sobre uma empresa individual típica. Incluindo:


Imagem: limpasolar.com


• Um modelo de negócios de energia solar comprovado

• Risco reduzido

• Evite erros dispendiosos

• Aumento do poder de compra

• Ajuda com financiamento

• Reconhecimento da marca

• Maior valor


2 ) Identifique as principais tecnologias solares



Para iniciar um negócio solar, é preciso primeiro entender as maiores tecnologias solares atualmente em uso.


A tecnologia solar de hoje nos permite aproveitar os muitos recursos do sol de várias maneiras, dando às entidades maneiras flexíveis de empregar a luz e o calor do sol.


De acordo com a Limpa Solar existem três tecnologias principais para focar.


• Fotovoltaica: Este tipo de tecnologia solar produz diretamente eletricidade que pode ser usada, armazenada ou convertida para transmissão em longas distâncias.


Os painéis fotovoltaicos podem ser fabricados usando uma grande variedade de materiais e processos e são amplamente utilizados em todo o mundo.


Imagem: limpasolar.com

• Aquecimento e Arrefecimento Solar (SHC): Esta tecnologia solar pode gerar energia térmica (calor) para aquecimento de água, aquecimento de piscinas e até aquecimento de espaços.


Para surpresa de muitos, a tecnologia SHC também pode ser usada para resfriamento. As tecnologias de aquecimento (e resfriamento) solar são acessíveis para clientes em uma variedade de climas.


• Concentração de Energia Solar (CSP): Ao usar uma variedade de materiais refletivos, como espelhos e lentes, essa tecnologia solar concentra a luz do sol para gerar energia térmica e, portanto, eletricidade.


Assim como as usinas de energia tradicionais, muitas usinas CSP têm centenas de megawatts (MW) de tamanho e algumas podem continuar a fornecer energia após o pôr do sol.


3) Modelo de Negócios Solar - Inclinando-se com a Plataforma Escolhida


Até 2022, mais de 17 GW de painéis solares fotovoltaicos serão instalados anualmente. Dito isto, oferecer instalação de energia solar fotovoltaica é um excelente lugar para “começar” seu novo negócio.


• A fiação e instalação - seu contratante do painel solar e eletricista


• O sistema - os painéis, o dispositivo de armazenamento de energia , sua empresa elétrica local


• O equipamento físico e dispositivos do sistema - fornecedores aprovados


4 ) Gerir o seu negócio como Operador de Gestão ou como Operador


Imagem: limpasolar.com