top of page

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Franquia Limpeza Solar

Um fator principal no aumento do uso da energia solar é a diminuição do custo. O custo de instalação da energia solar diminuiu mais de 60% nos últimos 10 anos, o que tornou os preços da energia solar mais competitivos com outros métodos de geração de energia.


No entanto, segundo algumas estimativas, apenas 1% do mercado solar potencial foi alcançado até agora.


Mas a adaptação está a acelerar rapidamente, com a energia solar projetada para se tornar a fonte de pelo menos 30% da geração de eletricidade no Brasil até 2030.


Espera-se que o salto ocorra rapidamente porque as quedas de custos na instalação solar estão começando a se tornar mais prevalentes em áreas residenciais.

 

Tal como acontece com todas as novas tecnologias, a adaptação ocorre num ciclo.


Os primeiros a obtê-lo são os primeiros a adotar, que têm o dinheiro para acessar a tecnologia quando sua aquisição é mais cara.


Mas com o passar do tempo, o custo de produção da tecnologia diminui. Além disso, mais pessoas se tornam qualificadas no fornecimento da tecnologia.


Eventualmente, a tecnologia atinge um ponto de viragem em que se torna mais acessível financeira e fisicamente às massas – e é nessa parte do ciclo que muitos consideram que a energia solar está próxima, se não entrar agora.

 

“A maior oportunidade de redução de custos em energia solar residencial e comercial de pequeno porte existe nos custos indiretos, que incluem mão de obra de instalação, aquisição de clientes e licenciamento/inspeção/interconexão”.


E é nessas áreas de residências e pequenos comércios – principalmente mão de obra de instalação e captação de clientes – que atuam principalmente as franquias de energia solar.

 

Especialmente na última década, uma série de oportunidades de franquia criaram seus próprios programas, permitindo aos franqueados em potencial que desejam fazer parte da indústria de energia solar um caminho mais fácil para entrar no campo do que fazê-lo de forma independente.

 


E se você está hesitante em considerar uma franquia de energia solar porque não quer ou não pode fazer as instalações, não se preocupe!


Existem opções que não incluem a realização de instalações físicas


Existem muitas oportunidades de franquia de energia solar que são de natureza administrativa, o que significa que as franquias são responsáveis ​​​​apenas por atrair os clientes e, a partir daí, o escritório corporativo parte daí.


Como afirma a Limpa Solar: “Como franqueador, a Limpa Solar faz todo o trabalho pesado!


Lidamos com todos os projetos, licenças, aprovações de serviços públicos, organizando todos os equipamentos e instalações!


Você é responsável por tudo no front-end em relação à aquisição de clientes.”

 


Mas se quiser uma abordagem mais prática, você também tem essa opção. Por exemplo, aqui estão as três opções oferecidas pela franquia Limpa Solar para operar seus negócios:

 

Concentre-se apenas nas limpezas


Com esse método de franquia, você como franqueado trabalha com a equipe de vendas diretas da empresa para fazer as instalações com seus “centros de vendas virtuais”.


A ala corporativa da franquia com licenciamento, aprovações de serviços públicos e equipamentos.


Concentre-se apenas em vendas. Neste método de franquia, você se concentraria na parte administrativa e trabalharia com um dos franqueados de instalação da empresa para fazer os trabalhos de instalação contratados.


E não se esqueça dos automóveis como fator nas perspectivas de crescimento da indústria.


Embora os carros solares não sejam uma coisa, o número de motoristas com veículos eletrônicos tem aumentado constantemente.


Algumas estações de carregamento de veículos eletrônicos funcionam com energia solar.


Essas estações não apenas precisam ser instaladas, mas também precisam de manutenção e reparos.

 

Investimento Inicial e Custos de Abertura de Franquias de Energia Solar


O valor necessário para abrir uma franquia varia de acordo com o sistema de negócios exclusivo e os requisitos de execução dessa franquia específica.


O investimento inicial necessário para uma franquia de energia solar pode variar amplamente, dependendo principalmente da necessidade de um escritório fora de sua casa.

 


Para franquias de energia solar, é aconselhável levar em consideração o aluguel ou compra de um veículo em suas estimativas de orçamento inicial.


Além disso, leve em consideração o que será necessário para equipar adequadamente o veículo, se necessário.


Sejamos realistas: a forma como os negócios foram feitos no passado não será a forma como os negócios serão conduzidos no futuro”, quando a franquia introduziu no Brasil.


“O tijolo e a argamassa estão mudando, algumas pessoas não querem um contrato de arrendamento de cinco anos, é por isso que estamos introduzindo isso.”

 

Nossos perfis de franquia apresentarão uma faixa básica para o investimento inicial ou dinheiro mínimo necessário para abrir uma franquia.


Mas quando se trata de descobrir os detalhes de um investimento inicial, o documento de divulgação de franquia é o melhor lugar para procurar.


Os franqueadores oferecem estimativas detalhadas com base em sua experiência no estabelecimento e, em alguns casos, na operação de unidades.

 


Tenha em mente que essas estimativas são apenas isso – uma estimativa. Os potenciais franqueados devem revisar os números apresentados com um consultor comercial, levando em consideração suas circunstâncias específicas, antes de tomar a decisão de celebrar um contrato de franquia.

 

Custos contínuos para franquias de energia solar


Não se esqueça dos custos adicionais exigidos para quase todos os negócios de franquia.


Isso inclui despesas como taxas de royalties, taxas de marketing, taxas de software, taxas de treinamento e muito mais.

 


O mais comum é a taxa de royalties. As taxas de royalties são avaliadas pelo uso continuado das marcas registradas e processos patenteados do franqueador, juntamente com certos tipos de suporte operacional.


Além dos honorários avaliados regularmente, outros honorários são cobrados “conforme necessário”, como honorários de auditoria ou custos de treinamento adicional e não obrigatório.

 

É importante notar que embora muitos custos iniciais e contínuos estejam detalhados, existem alguns custos inerentes à propriedade de uma empresa, como salários de funcionários ou custos de serviços públicos.


Comentarios


bottom of page