top of page

Trina Solar tem patentes de módulos TOPCon aprovadas

Fabricante chinesa obteve mais de 2 mil direitos de propriedade intelectual da tecnologia utilizada em módulos de alta eficiência.

  

Imagem: Divulgação


A Trina Solar, fabricante chinesa de módulos solares fotovoltaicos, está divulgando ao mercado que obteve aprovação de propriedade intelectual de mais de 2 mil patentes, principalmente envolvendo a tecnologia TOPCon, que permitiu a produção de módulos com potência acima de 700 MW e alta eficiência, além de mais algumas outras com as tecnologias PERC e de heteronjução (HJT).

 

Segundo comunicado da empresa, o reconhecimento dos direitos de propriedade intelectual sobre a tecnologia TOPCon do tipo N, usada na produção de módulos solares de alta eficiência, vão fortalecer sua posição de mercado.


As patentes se referem tanto ao processo como à estrutura obtida nos módulos.

 

Com as patentes, de acordo com a Trina, os módulos TOPCon de alta eficiência não podem agora ser produzidos sem as tecnologias incluídas nas patentes da Trina.


Além das potências elevadas, os módulos com a tecnologia passaram a registrar eficiência superior a 25%, ressalta o comunicado.

 

“A Trina Solar se orgulha de sua propriedade intelectual. Aplaudimos qualquer empresa que siga o processo correto para acessar nossas patentes”, afirmou o presidente da Trina Solar Estados Unidos, Steven Zhu.


“Priorizamos manter a integridade da nossa tecnologia TOPCon e incentivar os clientes a considerarem a propriedade intelectual antes de tomarem decisões sobre a aquisição de módulos solares”, completa o executivo.

 

De acordo com a Trina, a venda de produtos sem a proteção intelectual apropriada pode causar atrasos no projeto, interrupções na entrega, penalidades financeiras e consequências legais.


“Compradores e vendedores podem evitar problemas de violação de propriedade intelectual e de patentes entendendo como funciona a posse de propriedade intelectual e de patentes e aderindo aos processos de aquisição de módulos com empresas com os direitos de tecnologia”, afirma a Trina.

 

Informações sobre as patentes de células e módulos da Trina Solar podem ser encontradas nos sites do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) e da Propriedade Intelectual Mundial (WIPO).


Fonte: Fotovolt

 

コメント


bottom of page