top of page

Treinamento Solar - Curso de Manutenção de Limpeza de Paineis Fotovoltaicos

Atualizado: 29 de jun. de 2023

A aula se concentrará nas operações e manutenção do sistema fotovoltaico, avaliação de desempenho e técnicas de solução de problemas usando ferramentas , material de segurança


Os alunos que concluírem o curso serão capazes de:



Determine o uso e analise os resultados de várias ferramentas de teste usadas durante o comissionamento, avaliação de desempenho, operações e manutenção e solução de problemas.


Definir a teoria, procedimentos e processos por trás do teste de resistência de isolamento, imagens térmicas, avaliação de desempenho e solução de problemas.


Demonstrar configuração, uso e funcionamento adequados das ferramentas de teste fotovoltaico, incluindo: limpeza dos painéis , testadores de resistência de isolamento e câmeras térmicas


Avalie o desempenho dos sistemas de trabalho usando procedimentos de campo corretos e completos.


Solucione e localize falhas comuns de matriz fotovoltaica e sistema usando metodologias e ferramentas de teste apropriadas.


Essa educação de alta qualidade oferece planos de carreira com oportunidades de trabalho que não apenas ajudam a aumentar a saúde da indústria solar, mas também melhoram a qualidade de vida das comunidades , proporcionando-lhes acesso à independência energética.



Bem-vindo ao mundo das energias renováveis! O curso que cobre os fundamentos da energia renovável e é uma ótima introdução para quem é novo no campo, quem está procurando fazer uma mudança de carreira ou quem apenas quer aprender mais sobre energia do sol, vento , e água, eficiência energética e noções básicas de eletricidade.


Junte-se às dezenas de milhares de pessoas que experimentaram pela primeira vez a energia renovável - você não sairá como um especialista, mas aprenderá muito sobre as diferentes tecnologias e tendências, quais situações são mais apropriadas para um tipo de sistema de energia renovável, e como fazer a diferença com seu próprio consumo de energia.


Obtenha acesso a mais de instrutores líderes do setor e seus 16 anos de experiência combinados em energia solar.


Aprenda tudo sobre sistemas fotovoltaicos de última geração conectados à rede elétrica e baseados em bateria com nossos abrangentes cursos de treinamento .


Torne-se um Profissional Solar com nossa experiência LIMPA SOLAR líder do setor.






bottom of page