Trator Limpa Solar Deixa Suas Usinas Solares Bem Limpas

Embora as crianças ainda possam desfrutar da neve, um inverno longo e rigoroso é um enorme desafio, e não apenas para os motoristas.


Isso se aplica especialmente aos proprietários de sistemas fotovoltaicos cuja produção de eletricidade nos meses de inverno é diminuída ou até mesmo reduzida a zero devido à neve persistente nos painéis solares.


Mas o que você faz quando há neve no painel solar? Varre a neve? Deixa a neve descongelar e espera por um clima melhor para o sistema fotovoltaico? Ou é melhor um aquecimento para o sistema?


Neve no painel solar — pelo menos no caso de “neve persistente” durante vários meses — é um problema que tende a ocorrer dependendo da região.


Imagem: limpasolar.com


Se o sistema fotovoltaico for instalado em um ângulo de inclinação do telhado de 30º (um ângulo de inclinação de 40º é melhor), o problema com a neve no painel solar será resolvido de forma relativamente rápida e simples.


A neve simplesmente escorrega. Torna-se mais problemático se um operador de sistemas fotovoltaicos instalar o sistema em um telhado plano ou em um telhado com apenas uma ligeira inclinação e quiser utilizá-lo para gerar eletricidade também no inverno. Você precisa varrer a neve aqui se não quiser que a produção de eletricidade caia para zero.


É claro que a neve pode ser varrida se você quiser operar com vários acessórios e sistemas de segurança (cordas, arreios, etc.). Mas é claro que também é mais fácil remover a neve do painel solar. Com a limpeza móvel de painéis solares da limpasolar


Neve no painel solar — você deve varrer a neve?


É claro que a neve pode ser varrida se você quiser operar com vários acessórios e sistemas de segurança (cordas, arreios, etc.).


Mas é claro que também é mais fácil remover a neve do painel solar. Com a limpeza móvel de painéis solares da limpasolar.


A limpa solar — combatendo com eficiência a neve nos painéis solares

A solução de limpeza móvel da limpasolar pode ser facilmente montada, garante, mesmo durante invernos longos, uma produção de eletricidade permanente para sistemas fotovoltaicos montados em telhados planos e remove a neve dos painéis solares.


Imagem: limpasolar.com


A hibernação do sistema de energia solar é totalmente abolida com limpa solar. E isso com facilidade. Mas como a neve é removida do painel solar com a limpa solar?


O requisito básico é a disponibilidade de um trator, uma escavadeira ou um manipulador telescópico — o sistema de limpeza de painéis solares limpa solar pode ser montado em pouco tempo.


Quando o trator passa, o sistema fotovoltaico é limpo pela escova giratória variável, que é controlada por um joystick do trator.


Nunca foi tão fácil manter a geração de energia solar passando por um inverno longo e com muita neve.


Mas o sistema de limpeza de painéis solares limpa solar só é adequado se você quiser varrer a neve e remover a neve do painel solar?


É claro que não. Sujeira, poeira, excrementos de aves, pólen ou até mesmo areia do deserto também podem afetar a produção de eletricidade e reduzir a vida útil do sistema.


Isso garante que o sistema de limpeza limpa solar seja usado durante todo o ano e ajude a manter a produção de eletricidade no nível ideal o tempo todo — quando o sol permitir.


Imagem: limpasolar.com

Sistemas fotovoltaicos livres da neve


As horas reduzidas de sol e a cobertura do sistema fotovoltaico com neve reduzem consideravelmente o rendimento.


Além disso, a neve pode derreter durante o dia e formar uma camada de gelo que é difícil de remover. Com a remoção regular da neve, você pode otimizar o rendimento fotovoltaico e proteger o sistema de energia solar.


A solução de limpeza da limpa solar garante uma produção de eletricidade permanente mesmo durante invernos longos e remove a neve sem danos.


A instalação do sistema de limpeza de painéis solares da limpa solar é simples e feita usando um trator, escavadeira ou manipulador telescópico.


Quando o trator passa, o sistema fotovoltaico é limpo pela escova giratória flexível, que é controlada por um joystick do trator.


Porém a limpa solar pode ser usado não só para remover neve, mas com o sistema seu sistema fotovoltaico também fica livre de sujeira, como poeira, excrementos de aves e pólen.


Imagem: limpasolar.com


Assim a limpeza regular do sistema fotovoltaico com o a limpa solar garante um rendimento constante e uma longa vida útil.


Quando faz sentido varrer os painéis solares fotovoltaicos?


Grandes quantidades de neve no sistema fotovoltaico podem não só reduzir o rendimento como também levar a danos e risco de avalanche devido ao volume de neve.


Por isso é recomendado varrer os painéis solares fotovoltaicos. Para manter a perda de rendimento no nível mais baixo possível, a limpeza deve ser feita antes da primeira nevasca, para que a superfície fique lisa e limpa, permitindo assim que a neve deslize por si só na primavera ou durante o degelo.


Especialmente em regiões com muita neve, os sistemas fotovoltaicos devem ser regularmente limpos, pois isso reduz significativamente o risco de avalanches.


Fonte: www.limpasolar.com.br