Projeto é da concessionária Via Mobilidade, que opera e mantém linha de metrô e de monotrilho na capital paulista.
Imagem: Divulgação
A concessionária Via Mobilidade, responsável pela operação e manutenção de linhas de metrô e monotrilho em São Paulo, vai instalar 196 módulos solares fotovoltaicos para gerar energia para iluminação, carregamento de disponíveis móveis e para painéis informativos em três terminais de ônibus municipais e intermunicipais da capital paulista.
A instalação solar será implementada em uma área de 300 metros quadrados sobre o Terminal Guido Caloi, anexo à Estação Santo Amaro, da linha 5-Lilás do metrô, operada pela companhia.
O total aproximado de geração de 11 MWh por mês de energia também vai gerar créditos para serem compensados nos terminais Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul paulistana.
Segundo comunicado da ViaMobilidade, além dos três terminais, uma área de lazer localizada no Pátio Guido Caloi, utilizada para estacionamento e manutenção das composições de metrô, também será beneficiada.
A concessionária é responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo.
A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a zona sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.
Fonte: Fotovolt
Comments