top of page

Swift já tem 100 lojas com telhados solares

Empresa possui meta de que 100% de seus estabelecimentos sejam alimentados por eletricidade renovável até 2025.

A Swift, área de negócios da JBS para alimentos congelados, chegou ao marco de 100 lojas com sistemas fotovoltaicos instalados nos telhados de suas unidades.


Imagem: Divulgação


O resultado faz parte da estratégia da companhia para que, até 2025, 100% do consumo de eletricidade de seus estabelecimentos de rua sejam supridos por fontes renováveis e limpas de energia.


A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Âmbar Energia, empresa de soluções em energia da J&F Investimentos.


Ao todo, já foram instalados 4.801 módulos solares nos telhados das lojas da empresa, ocupando área de 20 mil metros quadrados e somando capacidade instalada de 2,3 MWp.


Em 2022, os telhados solares da Swift produziram 1,019 milhão de kWh, evitando a emissão de 643,251 toneladas de gás carbônico (CO2).


Atualmente, a empresa conta com estabelecimentos para venda de seus produtos em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.


Além dos 100 estabelecimentos com sistemas fotovoltaicos solares nos telhados, as lojas da Swift também são abastecidas por fazendas solares.


Atualmente, 45 unidades da marca recebem energia de usinas fotovoltaicas como a UFV Âmbar Porto Feliz e a UFV Âmbar Saltinho, no interior de São Paulo, e a UFV instalada no centro de distribuição da Flora, empresa de higiene e cosméticos da J&F, empreendimentos da Âmbar Energia.


Até o momento, a Âmbar já investiu R$ 50 milhões nos projetos de energia solar da Swift de um total de R$ 105 milhões.


Juntos, telhados e fazendas solares que abastecem as lojas da Swift somam 5,7 MWp de capacidade instalada.


Fonte: Fotovolt


Yorumlar


bottom of page