top of page

Superplayer & Co Oferta Energia Solar e Livre para Provedores de Internet

Em sociedade com a Newave, proprietária de usinas solares e comercializadora, empresa de serviços digitais criou ofertas de migração ao ACL.

  

A Superplayer & Co, empresa especializada em serviços digitais para provedores de internet, fechou parceria com a Newave Energia, proprietária de usinas solares e comercializadora de energia, para oferecer migração de energia para o mercado livre (ACL) a seus clientes.


Imagem: Divulgação


A ideia é aproveitar a carteira de clientes da Superplayer no País, que envolve 120 provedores, para os quais a empresa já emitiu mais de 1,5 milhão de licenças de seus produtos, entre eles TV por streaming, música e audiolivros infantis.

A estratégia envolve dois tipos de oferta


A primeira é para migração direta dos provedores, oportunidade que se tornou ainda mais viável neste ano com a liberação, desde 1º de janeiro, de migração para o mercado livre de todos os consumidores do grupo A, mesmo os com demanda contratada menor que 500 kW.

A segunda possibilidade de oferta mira os clientes corporativos dos provedores que estejam no grupo A.


Dessa forma, a migração se torna mais um produto que os operadores podem agregar ao fornecimento básico de internet.


Segundo comunicado da Superplayer, a oferta de energia renovável mais barata do ACL, em até 30%, atende demanda crescente do mercado de telecomunicações de ofertar mais opções de serviços adicionais em suas bases de clientes corporativos.


Essa demanda, em uma primeira fase, foi atendida nos consumidores pessoa física, com a distribuição de serviços de streaming e aplicativos.

“Os provedores de internet locais já têm um relacionamento com grande parte das pessoas físicas e jurídicas das suas cidades.


Por que não oferecer a elas também energia, que, assim como telecomunicações, trata-se de um serviço de infraestrutura?


 Acreditamos que, em breve, os provedores de internet serão os grandes fornecedores de energia das suas regiões”, disse o CEO da Superplayer & Co, Gustavo Goldschmidt.

Segundo ele, além da economia de até 30% no custo de energia, quando comparado aos preços das concessionárias, há ainda as vantagens de flexibilizar o modelo de contratação quanto ao tempo e condições contratuais, a utilização de fonte de energia solar e a segurança energética proporcionada pela compra direta de um gerador de energia.


Em uma segunda etapa, a ideia é também ofertar pacotes de energia para que os provedores estendam o serviço aos seus clientes pessoas físicas.


Fonte: Fotovolt

bottom of page