top of page

Solarian Energiza UFV de Geração Distribuída em Uruguaiana

Com 700 kWp de potência, usina vai atender demanda de grupo gaúcho do agronegócio.

A Solarian, especializada na implantação, operação e manutenção de usinas solares fotovoltaicas, de São Paulo, colocou em operação uma UFV para geração distribuída de 700 kWp em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.


Imagem: Divulgação


A nova instalação, segundo comunicado da empresa, vai ampliar em 28% a capacidade de geração de energia do grupo na área da concessionária RGE SUL.


Erguida em área de 45 mil metros quadrados, a usina vai produzir aproximadamente 1.091 MWh anuais e visa gerar créditos para várias filiais de uma empresa gaúcha do agronegócio não revelada pela Solarian.


No projeto foram instalados mais de 1.200 módulos Jinko N-type de 570 W, quatro inversores Solis de 125 kW e estruturas fixas bi-poste da Sonnen.


Participaram do projeto, segundo o CEO da Solarian, Edgard Franco, também as empresas Go Solar, Sonnen, JCN, Indusul e Blaskowatt.


"Vamos evitar a emissão de 138 toneladas de CO2, equivalentes a mais de 6.200 árvores, e com isso seguimos nosso propósito de contribuir para um planeta mais saudável", disse Franco.


O município de Uruguaiana, de 117 mil habitantes, à beira do Rio Uruguai na fronteira com a Argentina, já tem mais outras duas UFVs da Solarian implantadas.


A primeira está em operação desde agosto de 2022, com potência instalada de 1.043 kWp, com previsão de geração anual de 1.609 MWh.


A segunda foi energizada em março deste ano e tem a mesma potência da mais recente, com 700 kWp e geração anual aproximada de 1.073 MWh.


Fonte: Fotovolt



Commenti


bottom of page