A perspectiva de ter um sistema de suporte de montagem fotovoltaico sem trilhos de montagem não é novidade.
Anteriormente, tratava-se de ter um sistema de suporte de estantes que se integrava com a moldura de um módulo, de modo que fosse intertravado.
Imagem: energiasolarshop.com
Isso exigiu que os fabricantes de módulos desenvolvessem estruturas para seus módulos que fossem compatíveis com o sistema de estantes.
Como você pode imaginar, isso trouxe problemas para instaladores e fabricantes de módulos.
Para fazê-los funcionar, um fabricante de módulos teria que fazer parceria com a empresa de racks e projetar uma estrutura que suportasse os componentes sem trilhos do fabricante de racks.
Isso significava que o fabricante do módulo teria que projetar e estocar estruturas compatíveis e, em seguida, interromper a produção regular para processar a distribuição ou grandes pedidos comerciais que pretendiam utilizar esse tipo de produto de estrutura e estantes.
Imagem: energiasolarshop.com
Não é preciso muita imaginação para deduzir que isso cria problemas para os fabricantes de módulos.
Eles tiveram que investir em pesquisa e desenvolvimento da estrutura, armazenar as estruturas até que fossem necessárias e investir tempo para interromper a produção normal para mudar para as novas estruturas para atender aos pedidos.
Para eles, isso significava que os quadros sem trilhos tinham que ser vendidos a um preço premium,
Para um integrador, o racking sem trilhos era ótimo. Instalação rápida, menos materiais e mão de obra e, com sorte, um custo de instalação menor que seria benéfico para o usuário final.
Imagem: energiasolarshop.com
O problema era que havia poucos fabricantes de módulos dispostos a fazer molduras compatíveis para os racks, o que, por sua vez, limitava o integrador e o usuário final a algumas marcas e módulos de uma saída específica. Para alguns, isso foi um grande impedimento.
Recentemente, foi apresentada uma solução de estantes que aborda essas desvantagens.
Eles projetaram um sistema de estantes que permitiria o uso da maioria dos tipos de quadros de módulos.
Essas estruturas não precisam ser projetadas sob medida por um fabricante de módulos para serem compatíveis, eliminando assim a necessidade de P & D por parte dos fabricantes ou a necessidade de alternar a produção entre estruturas padrão e sem trilhos.
Ele também oferece ao integrador e ao usuário final a escolha da marca do módulo.
Imagem: energiasolarshop.com
É um design muito elegante e simples que incorpora os métodos de impermeabilização e impermeabilização pelos quais são conhecidos com componentes simples e estéticos para tornar a instalação menos complexa e um produto acabado de aparência limpa.
Existem três componentes básicos no sistema .
A montagem de base com pisca, braçadeira de painel e saia de matriz.
A base de montagem é fixada nos membros de sustentação da cobertura .
Esta base tem um trilho deslizante que se parece muito com um trilho padrão preso a ela, mas tem apenas alguns centímetros de comprimento.
A braçadeira do painel é conectada ao controle deslizante onde os módulos são fixados. O aterramento integrado permite que até 300 módulos sejam aterrados no mesmo terminal. Esta é uma enorme economia em hardware e fio terra, mesmo para os menores arrays.
A orientação ideal seria montar módulos na paisagem para aproveitar os vãos mais longos de acordo com as tabelas em zonas de vento de alta velocidade com a menor quantidade de carga de neve, o vão máximo pode ser de 72" e pelo menos 48".
No modo retrato, no mesmo conjunto de condições, o alcance máximo pode ser de 48" com um mínimo de 32"
Para instalações sem trilhos se tornará rapidamente a escolha certa para instaladores que, de outra forma, ficariam confinados ao uso de módulos com estruturas compatíveis apenas com um tipo de sistema de estantes.
Esses novos sistemas oferecem maior liberdade no projeto do sistema, juntamente com os benefícios de ter menos mão de obra e custo de material.
Fonte: www.energiasolarshop.com.br
Comments