Seus Painéis Solares estão Sujos?

Há alguns casos em que os painéis solares podem precisar de limpeza, mas a maioria das evidências diz que os painéis solares são auto-suficientes e de baixa manutenção.



Como saber quando e por que você pode precisar investir em equipamentos de limpeza de painéis solares ou contratar um serviço de limpeza profissional?


O Google fez um estudo sobre a necessidade de limpar painéis solares. Eles descobriram que os painéis inclinados não requerem limpeza tanto quanto os planos.


Isso foi confirmado por outro estudo realizado por engenheiros da Universidade da Califórnia, em San Diego, que descobriu que um ângulo mínimo de cinco graus ajudou os detritos a deslizarem para fora dos painéis.



Já um estudo da UCSD (Universidade da Califórnia, em San Diego) também descobriu que detritos normais, como poeira, sujeira e pólen, têm um efeito mínimo na eficiência.


Menos de 0,05% de eficiência é perdida em média. Para um proprietário, isso economiza cerca de US $ 20 por ano limpando seus painéis solares na metade do verão.


Essencialmente, em circunstâncias normais, principalmente em época chuvosa, você provavelmente pagará mais para limpar seus painéis do que ganhará com eficiência solar.


Então, quando devo limpar os painéis?


Se você puder ver um filme espesso sujeira acumulada em seus painéis ou notar uma queda significativa na eficiência, talvez seja hora de lavar.


Para ter mais certeza da necessidade, deve-se pedir uma opinião com a empresa que instalou o sistema fotovoltaico.



Como limpar os painéis solares empoeirados e sujos:


1. Desligar todo o sistema fotovoltaico por segurança. Tente não subir no telhado para limpar seu sistema, e muito menos em cima dos painéis, é arriscado para você e corre o risco de danificar seus painéis. Caso não haja outra maneira, tome precauções para evitar acidentes;


2. Molhe em abundância os painéis para retirar excessos de poeiras e/ou areias que possam riscar os mesmos;


3. Somente com mangueira do jardim pode funcionar perfeitamente, mas se muita poeira e sujeira se estiverem impregnadas, talvez seja necessário limpar mais completamente.


4. Não use objetos de metal, produtos abrasivos ou detergentes agressivos. Arranhões em um painel solar podem criar sombras e afetar a eficiência.


Basta usar água limpa e uma esponja coberta de pano ou escova plástica macia na maioria dos casos.



Quando e com que freqüência limpar seus painéis solares?


Na parte da manhã ou no final da tarde é o melhor.


Nota: Se você não conseguir limpar seus painéis do chão, contrate a limpezasolar.com.


Eles estão mais preparados para executar serviços em altura.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site


Fonte: limpezasolar.com