Serviços de Limpeza Solar Minas Gerais

Após instalados, os painéis solares fotovoltaicos presenteiam seus usuários com até 25 anos de energia renovável, limpa e muito mais qualidade de vida.


Imagem: limpasolar.com


Para maximizar a longevidade do sistema e a captação energética ao longo de todos esses anos, é preciso atentar para a limpeza periódica no equipamento.


A sujidade, poluição e fezes de pássaros têm impacto direto na eficiência do sistema. “Essa camada de sujeira torna a superfície incapaz de captar devidamente a luz que incide sobre ela.


Alguns painéis solares podem parar de converter radiação solar em energia completamente se toda a superfície estiver obstruída”, explica. Como não há muito o que fazer para evitar essa contaminação superficial, trazida pelo vento, tempestades ou poluição atmosférica, a solução é deixar agendadas limpezas periódicas junto à empresa que instalou o sistema.

Imagem: limpasolar.com


Um case curioso sobre essa necessidade é do Google. A empresa instalou módulos fotovoltaicos em 2007 e só os limpou 15 meses depois, quando percebeu que o sistema estava com desempenho bem abaixo do esperado.


A Limpeza dos Painéis Solares duplicou a geração . Quando oito meses depois foram limpos, o aumento foi de 36%.


Limpeza em painéis de energia solar: como e quando fazer?


Na Energia Solar Shop você encontrará os melhores e mais eficientes kits de limpeza solar


do mercado, realize a limpeza sempre bem cedo pela manhã ou fim de tarde.


Se sua instalação fica próxima a polos industriais, ruas ou rodovias com grande circulação de automóveis, padarias, restaurantes, a periodicidade é realizada com maior frequência.


Utilize produtos sem álcool, pois estes costuma deixar manchas nas placas, e com compostos que não agridam o meio ambiente e que não sejam abrasivos.


Gostou? Quer ficar bem informado sobre as notícias da limpasolar, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdo www.limpasolar.com.br
2 visualizações0 comentário