top of page

Serviços de Limpeza em Painéis Solares em São Paulo

A maior manutenção de energia solar fotovoltaica que você terá que fazer é a limpeza. Estes sistemas são comumente instalados em telhados que estão constantemente expostos à poeira e poluição.



Quando instalados em cidades urbanas como São Paulo, é comum que o equipamento fique sujo devido à poluição.


Sendo assim, a manutenção de energia solar fotovoltaica deve ser feita para que o sistema funcione corretamente.


Quando o sistema de energia solar está sujo com poluição, folhas e poeira, a entrada de luz até as células fotovoltaicas é impedida, consequentemente o sistema apresentará algumas falhas.


Sendo assim, a manutenção de energia solar fotovoltaica se faz necessária para assegurar que o sistema funcione corretamente, especialistas do Laboratório Nacional de Energias Renováveis revelam que a perda de eficiência pode chegar até 25%, em casos mais graves esta perda pode chegar até 30%.


Qual a frequência ideal para a manutenção de energia solar fotovoltaica?


O recomendado é que a manutenção de energia solar fotovoltaica seja feita anualmente, entretanto, em locais onde o acúmulo de poeira e poluição é muito alto e onde não chove muito, o recomendado é que a limpeza seja realizada a cada seis meses.


Quando a camada de poeira é pequena, a produção de energia é prejudicada minimamente, chegando até 5%.


Entretanto, na maioria dos casos uma boa chuva é o suficiente para que o sistema fique limpo e funcione novamente com todo o seu potencial.


É recomendado que seja contratado um profissional da Limpa Solar para fazer a manutenção de limpeza.


Porque ele saberá quais as melhores ferramentas para o serviço, além disso, ele terá todos os equipamentos de proteção necessários para assegurar que todos os processos ocorram de maneira segura.


O melhor período para realizar a limpeza dos painéis solares é em dias nublados, no início da manhã ou da noite.



Se você optar por realizar a limpeza em um dia de muito calor, a água utilizada pode evaporar, o que torna todo o processo ainda mais trabalhoso.


Não é recomendado a utilização de objetos metálicos ou produtos abrasivos para que a sujeira seja removida, isso porque você corre o risco de acabar “riscando” o vidro do painel solar, acabando por afetar o seu desempenho e segurança.


Entre em contato com especialistas em manutenção de energia solar fotovoltaica

Se você está em busca de uma empresa especializada em manutenção de energia solar fotovoltaica, você está no lugar ideal.


Nosso compromisso com a satisfação dos nossos cliente se refletem em nossa excelente reputação no setor de Energia Solar.


Depois de atendermos milhares de clientes dos mais desafiadores conjuntos de montagens em solo e telhado, temos toda a experiência necessária para atender às suas necessidades de Limpeza Solar®.



Comments


bottom of page