top of page

Remoção de Líquen de Limpeza de Painel Solar Agrícola

Atualizado: 25 de abr. de 2023


O líquen é um organismo composto que consiste em algas que vivem em uma relação simbiótica com um fungo. O líquen tem potencial para florescer em áreas onde outros organismos nem sempre conseguem. Estima-se que existam 30.000 espécies diferentes encontradas em todo o mundo. 

Há muito mais nos líquenes do que aparenta; com nomes incríveis como Musgo de rena e Barba do velho, os líquenes também produzem cores incríveis., por mais bonitos que sejam os líquenes, a superfície de um painel solar pode oferecer um ambiente perfeito para o crescimento de líquenes. É uma visão muito familiar para nós encontrar líquen crescendo na superfície dos painéis solares porque um programa de limpeza frequente não foi realizado. 

É de vital importância que o líquen seja removido imediatamente. Isso reduzirá quaisquer problemas potenciais de sombreamento e danos que podem ser causados ​​por manchas permanentes na superfície dos painéis fotovoltaicos. Fornecemos equipamentos de limpeza solar com escovas fixas e escovas giratórias, soluções manuais e automáticas que produzem uma limpeza eficaz e não abrasiva, o que faz com que a produção de energia atinja sua máxima eficiência. Nosso departamento de P&D realiza melhorias contínuas nos equipamentos de limpeza de painéis solares, fornecemos equipamentos adequados para qualquer tipo de instalação solar fotovoltaica. Cadastre-se grátis https://www.limpezasolar.com

bottom of page