Por que limpar os Painéis Solares Fotovoltaicos?

Partículas de poeira transportadas pelo ar, seiva pegajosa de árvores e plantas, líquen, fuligem e fezes de pássaros são apenas algumas das coisas que podem contribuir para o acúmulo de sujeira em seus painéis.

Foto: Limpasolar A acumulação cria sombras e impede que a luz solar alcance as células. Isso resulta em mau desempenho do sistema, perda de eficiência e perda de retorno financeiro para o proprietário e investidor da energia solar.

Painéis solares sujos

Perde eficiência e vida útil Reduz o desempenho geral do sistema

Pode causar coloração permanente do módulo

Perda de retorno do investimento

Afeta sua garantia limitada Limpeza regular Garante uma produção máxima Mantém sua garantia Economiza dinheiro Prolonga a vida do seu investimento Evita manchas permanentes do módulo Te dá paz de espírito Clique aqui para saber mais...

"Meus painéis são autolimpantes e não requerem manutenção" Isso é um mito! Quando um painel é chamado de autolimpante, isso tende a significar que a superfície é hidrofóbica; o que significa que as gotas de água não podem aderir à superfície. Em essência, essas superfícies não são exatamente autolimpantes e livres de manutenção.


Eles fazem reduzir resíduo mineral que pode bloquear o sol atingir as células, no entanto, em um ambiente empoeirado uma única célula solar dentro do painel pode se tornar ineficiente e isso vai afetar o desempenho do resto das células dentro do painel. Como eles são conectados em série, se uma célula estiver sombreada, a saída de todo o painel será menor.


Imagem: Divulgação


A chuva por si só não é suficiente para garantir que os painéis solares permaneçam livres de acúmulo de sujeira ao longo de um ano, quanto mais por toda a vida. Fonte: www. limpasolar .com.br