Dentre as razões pelas quais não realizamos os serviços em dias de chuva, a mais importante se trata da norma da segurança do trabalho.
Imagem: limpasolar.com
Como o trabalho é feito manualmente e o alcance aos painéis solares geralmente exige trabalho em altura, não realizamos a operação para evitar possíveis escorregões na superfície molhada.
Além disso, não é o momento ideal pois o funcionamento das placas solares exige uso de energia elétrica, e preferimos não expor nossos profissionais a condições que possam ser danosas ao bem estar deles e da usina.
Prezamos pela segurança da equipe e integridade da usina!
Outra razão é que é ideal que os painéis entrem no período de chuvas limpos. A chuva não tem capacidade nem função de limpar os painéis, uma vez que ela apenas molha e não de fato proporciona uma limpeza dos detritos e sujeiras depositados sobre a placa.
Imagem: limpasolar.com
Pense comparativamente com um carro sujo exposto à chuva: os pingos mancham e espalham a sujeira na superfície dele, mas não de fato fazem a higienização.
Mesmo que o escoamento de água faça com que grande parte da poeira seja “lavada”, mantendo sua usina limpa, existe a possibilidade da mistura do líquido com a sujeira ficar acumulada nas bordas, o que causa manchas nos módulos.
Assim, é importante programar suas limpezas anuais para períodos de estiagem para que sua usina se mantenha limpa por mais tempo, preservando a manutenção durante o período das chuvas e mantendo a equipe da Limpa Solar segura.
Fonte: www.limpasolar.com.br
Comments