top of page

Os Painéis Solares são Resistentes a Chuvas e Granizo?

Uma pergunta comum por parte de quem se interessa instalar o sistema com os painéis solares querer saber se é mesmo verdade que elas aguentam vendavais e chuva de granizo?



O grau de resistência das placas solares disponíveis no mercado, nos dias de hoje, depende diretamente da qualidade do produto adquirido.


Existem no setor, atualmente, placas equipadas com embalagem estratificada, de vidro ou acrílico, que encapam os painéis de células fotovoltaicas de silício — material semicondutor e que capta a luz do sol para iniciar o processo de geração de energia, essa composição é suficiente para proteger a placa, Capacidade para enfrentar chuvas de granizo


A superfície protetora das placas modernas, projetadas de acordo com normas internacionais, são capazes de resistir a pedras de granizos em velocidades de até 50 km/h.


Além disso, o material externo que envolve a protege a placa é projetado e combinado quimicamente para suportar impactos mecânicos de diversas modalidades, não somente chuva de granizo, sem danificar as células receptoras.


O nível de resistência das placas solares é, dessa forma, altíssimo, o que explica sua longa durabilidade — que pode chegar a até 40 anos — e sua baixa necessidade de manutenção.


E aí, está mais seguro para começar a gerar sua própria energia?


תגובות


bottom of page