top of page

Oeste Solar recebe certificação de qualidade da Absolar

Empresa do Mato Grosso foi a primeira do País a ser certificada na categoria instalador e operador.

A Oeste Solar, de Cuiabá, MT, foi certificada pelo programa de qualidade da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. A empresa atingiu o nível máximo AAA da certificação “Qualidade Absolar”, na categoria instalador e operador.


Imagem: Divulgação


Com auditorias realizadas entre os dias 15 e 17 de março, a empresa conseguiu cumprir todos os requisitos da análise das técnicas de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica propostos pela certificação.


A Oeste foi a primeira a ser certificada na categoria de instalador e operador.


Segundo o diretor da Oeste, Tiago Vianna, para conseguir a certificação na categoria que avalia os dois tipos de prestadores de serviços a empresa se preparou com uma série de tarefas, treinamentos e auditoria interna, com foco nas exigências do regulamento do programa e com um trabalho que envolveu todos os colaboradores, incluindo empresas parceiras.


A Oeste Solar, segundo comunicado à imprensa, é responsável por aproximadamente 30% do total de 171,9 MW de micro e miniusinas solares instaladas na capital do Mato Grosso, Cuiabá. Atualmente o quadro de colaboradores da empresa tem cerca de 300 profissionais.


Fonte: Fotovolt

Comments


bottom of page