O que ninguém lhe disse sobre como manter seus painéis solares limpos

Seus painéis podem produzir até 30% mais energia.

A energia solar pode ser um ótimo investimento por vários motivos. Torna o mundo um lugar melhor - e economiza dinheiro todos os anos em suas contas de serviços públicos.


Imagem: limpezasolar.com


Os benefícios financeiros da energia solar estão atraindo cada vez mais proprietários de residências e empresas para essa forma sustentável de produção de energia.


No entanto, apesar de a energia solar ser uma das indústrias de crescimento mais rápido, com um número crescente de pessoas convertendo sua fonte de energia em solar, há uma informação crucial que não foi informada à maioria dos proprietários de energia solar.


A sujeira no seus painéis causam perdas significativas na produção de energia - e essas perdas podem ser facilmente evitadas. Tudo o que você precisa fazer é manter os painéis limpos.


Imagem: limpezasolar.com


“A produtividade dos painéis solares diminuirá um pouco naturalmente com o tempo - é o caso de todos os painéis solares.


Mas muito da perda de proprietários de energia solar de produção é devido a seus painéis estarem sujos - e isso é algo que você pode realmente prevenir.


Painéis solares sujos significam menos produção de eletricidade


A grande maioria dos atuais e futuros proprietários de energia solar não tem conhecimento do impacto considerável que a sujeira tem na capacidade de seus painéis solares de produzir energia.


Imagem: limpezasolar.com


Na verdade, a sujeira rouba até 30% da energia que os painéis são capazes de produzir.


E vem em muitas formas: desde excrementos de pássaros e poluição até folhas caindo e sal do oceano, poeira etc.


Tudo isso torna mais difícil para as partículas de luz chegarem aos painéis, o que impede que eles produzam energia - e isso significa menos eletricidade movida a energia solar para você.


A sujeira nos painéis não é um problema novo no mundo da energia solar - mas a solução perfeita não existia no passado.


Na verdade, na maioria dos casos, a produção estimada de um determinado sistema solar está sendo calculada com 'perdas inevitáveis ​​devido à sujeira' .



Os proprietários de energia solar são informados de que é simplesmente inevitável que os painéis percam uma certa quantidade de produção - incluindo perdas devido à sujeira dos painéis.


Na tentativa de compensar a perda de produção, muitos proprietários de energia solar recorrem à adição de mais painéis ao seu sistema, quando na verdade o problema em muitos casos pode ser resolvido mantendo os painéis consistentemente limpos, o que significa enxágue-os até 3 vezes por semana .


A sujeira se acumula depois de apenas alguns dias e pode ir para a sujeira pré-limpa em apenas algumas semanas.


Imagem: limpezasolar.com


Se você tem seus painéis limpos uma ou duas vezes por ano, o que a maioria dos fabricantes de energia solar exige para cumprir os termos da garantia, quase não faz diferença quando se trata de perdas de produção.


Então, qual método de limpeza é o melhor?


Não faltam métodos e serviços de limpeza disponíveis para os proprietários de energia solar.


Os métodos de limpeza mais comuns - com seus prós e contras - são:


Limpando os painéis você mesmo


Alguns proprietários de energia solar optam por limpar os painéis por conta própria - geralmente na tentativa de economizar dinheiro.


No entanto, subir no telhado é perigoso e pode ser um tanto quanto aborrecido. Além disso, limpar os painéis solares da maneira certa requer o uso de água limpa e macia para evitar o acúmulo de calcário que pode danificar os painéis.


Imagem: limpezasolar.com


Escovas duras e sabão também podem danificar os painéis - e se você lavá-los com água fria em um dia quente, o vidro dos painéis pode rachar.


Serviços profissionais de limpeza


Muitos proprietários de energia solar contratam um serviço de limpeza algumas vezes por ano para que seus painéis sejam lavados.


Contando com a chuva para fazer o trabalho


Esta opção realmente não deveria estar nesta lista. Mas, infelizmente, um equívoco comum é que a chuva ocasional é suficiente para resolver o problema de painéis sujos.


Contar com chuva para manter seus painéis limpos é problemático porque, mesmo depois de chuvas fortes, a sujeira se acumula rapidamente e a produção diminui.


Imagem: limpezasolar.com


E a chuva leve é ​​ainda pior porque em vez de limpar os painéis, ela cimenta a sujeira neles, tornando-os mais difíceis de limpar.


Limpe seus painéis 2 a 3 vezes por semana e certifique-se de não danificá-los no processo.


A limpezasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Eles podem ser adquirido por meio do nosso site.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo