O que esperar da limpeza de painéis solares


Seu sistema solar é um investimento substancial - se você possui painéis solares residenciais ou painéis solares comerciais.


É um investimento que você deseja que dure o maior tempo possível, o que significa que cuidar de seus painéis da maneira adequada é crucial.



Sistemas automatizados de limpeza de painéis solares – particularmente sistemas que limpam de forma consistente são uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus painéis solares e é a maneira ideal de manter seu investimento solar e sua garantia.


Quatro coisas para esperar ao limpar seus painéis solares por um sistema automatizado de limpeza de painéis solares:


1. Aumenta a produção de painéis


O primeiro ponto desta lista é que, com um sistema automatizado de limpeza de painéis solares, você pode esperar um aumento na produção de painéis. Com o tempo, os painéis solares ficam sujos.


A sujeira nos painéis, também chamada de sujeira, impede que o sol atinja os painéis e, assim, reduz a produção – às vezes até 30%!


Serviços de limpeza de painéis solares disponíveis que limparão seus painéis algumas vezes por ano, o que ajudará na produção - mas apenas por um curto período de tempo.


Os painéis podem ficar sujos novamente depois de apenas algumas semanas, colocando você de volta ao ponto de partida – perdendo produção.


Um sistema de limpeza automatizado que limpa toda semana evita que seus painéis fiquem sujos, o que, por sua vez, resulta em aumento de produção e custos mais baixos – de forma consistente.



2. Mantém a garantia do painel em conformidade


A maioria das garantias exige que você limpe seus painéis pelo menos uma vez por ano. Mas limpar você mesmo os painéis, ou mesmo contratar um serviço manual de limpeza solar, traz o risco de danificar seus painéis.


A limpeza durante o dia com água fria no vidro do painel quente causa estresse térmico que pode trincar o vidro e anular a garantia.


A limpeza com alta pressão, produtos químicos ou abrasivos pode danificar o revestimento protetor do vidro do painel ao longo do tempo, o que também anulará a garantia do painel.


E a limpeza com água da torneira danificará seus painéis, pois o acúmulo de calcário anula a garantia.


3. Reduz suas despesas


Contratar um profissional é q melhor coisa a ser feita.



limpezasolar.com


4. Faz com que seus painéis durem mais


Assim como qualquer outra coisa, os painéis solares requerem manutenção. Como mencionado, painéis sujos reduzirão a produção. Mas se a sujeira permanecer nos painéis por muito tempo, também pode levar à degradação e, eventualmente, danificar os painéis.


Nos piores casos, pode causar falha no sistema. A sujeira acumulada pode causar o que é chamado de “pontos quentes”. Os pontos quentes ocorrem quando partes do painel têm uma eficiência diminuída (causada pela sujeira). Isso sobrecarrega outras partes do painel que se tornam pontos quentes – causando danos irreversíveis aos painéis.


Evite que seus painéis fiquem sujos em primeiro lugar, evitando todas as dores de cabeça que vêm com painéis solares sujos – e aumenta a produção em até 30%


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site .


Quer ficar bem informado(a) sobre nossos informativos, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos .

0 visualização0 comentário