O melhor investimento é ser um Franqueado da Limpa Solar

A franquia de energia solar é um modelo de negócio responsável por oferecer a solução completa de energia solar fotovoltaica aos clientes finais, incluindo a revenda do kit de equipamentos, elaboração do projeto e o serviço de instalação dos sistemas fotovoltaicos para residências, empresas, propriedades rurais e indústrias.


Imagem: Divulgação


A Limpa Solar aplicou toda a sua experiência para entregar a melhor franquia de energia solar do setor, uma solução para empreendedores que desejam entrar no mercado de energia fotovoltaica de forma estruturada e com todo o suporte necessário.


As franquias da Limpa Solar atuam com a venda e a instalação de sistemas fotovoltaicos em sua região. O franqueado é responsável pela parte comercial e gestão da sua unidade, além de algumas etapas técnicas iniciais simples, sempre contando com todo o suporte da nossa equipe.


A elaboração dos projetos, homologação junto à distribuidora e logística de entrega dos equipamentos são responsabilidades da franqueadora.


A franquia da Limpa Solar permite que seus franqueados trabalhem diretamente de suas casas (home office), o que além da facilidade traz também uma redução significativa dos custos de implantação da unidade, sendo uma chance única para quem busca por franquias baratas e lucrativas.


Imagem: Divulgação


A Limpa solar disponibiliza o seu modelo de negócio no formato de microfranquia, com investimento inicial baixo.


Entre em contato conosco para saber o valor exato para a sua região e outros detalhes.


Hoje, as microfranquias são as mais buscadas por empreendedores no Brasil, pois oferecem todas as principais vantagens das franquias tradicionais, como suporte e treinamento, mas com custos iniciais bem mais baixos.


No entanto, mesmo que sejam modelos de franquias baratas, as microfranquias também exigem a dedicação e trabalho de seus franqueados para que alcancem os resultados esperados.


O prazo para retorno do investimento com a franquia de energia solar é, em média, a partir de 6 meses. Mas tudo dependerá do desempenho, dedicação e foco de cada franqueado.


Quanto mais vendas o franqueado conseguir realizar, mais rápido será para ele obter o retorno do investimento, e com os pesados aumentos da conta de luz levando cada vez mais brasileiros em busca da energia solar, hoje o número de interessados na tecnologia é muito grande, especialmente em empresas reconhecidas e de franquias de sucesso, como a Limpa Solar

Imagem: Divulgação


Ter uma Franquia é uma opção segura para quem deseja ingressar no mercado de energia solar, pois entrega um modelo de negócio testado e validado, com a força de uma marca consolidada e todo o apoio técnico e comercial da franqueadora.


Cerca de 50% das empresas independentes fecham antes de completar um ano de vida, enquanto no modelo de franquia esse número cai para 5%.


Prova de que ser um franqueado é uma opção mais segura para quem deseja ter o próprio negócio, especialmente para quem nunca empreendeu antes.


O prazo é bem mais curto que o necessário para abrir uma franquia tradicional, uma vez que o modelo de microfranquia da Limpa Solar não requer a inauguração de um ponto comercial próprio e o franqueado pode trabalhar da própria casa (home office).


Posso ter mais de uma franquia da Limpa Solar?


Sim! Mas isso só é possível após você conseguir apresentar bons resultados na sua primeira unidade e com a condição de que a segunda franquia seja aberta em uma região diferente.


A Limpa Solar possui um setor de inteligência de mercado que realiza estudo geográfico para determinar o potencial de cada região e, colocar seus franqueados para que todos tenham espaço para atuação e oportunidades de atendimento.


Imagem: Divulgação


Os dados do mercado de energia solar mostram que a tecnologia está se espalhando por todo o Brasil, com alto potencial de vendas em todas as regiões do país, especialmente para quem opta por franquias de sucesso de marcas já reconhecidas no mercado, como a da Limpa Solar


Dependendo da região, não é preciso contratar funcionários e o próprio franqueado pode iniciar a operação da sua unidade, expandindo a equipe à medida que o número de negócios começar a crescer. No entanto, cada franquia gera no mínimo de 2 a 5 postos de trabalho.


O modelo de microfranquia da Limpa Solar conta com grande facilidade de operação, dessa forma não é necessário um número alto de funcionários para desempenhar as atividades da unidade.


Com um baixo investimento inicial você já inicia as suas atividades em um mercado que está em plena expansão.


Adquirindo uma franquia da Limpa Solar, você conta com os melhores treinamentos do mercado, plano de negócios estruturado, fornecedores homologados, apoio de marketing, engenharia e jurídico e com o diferencial de ter como parceira a marca mais conhecida do setor com mais de 09 anos de experiência no mercado.


Abrir uma franquia exige dedicação e trabalho assim como qualquer outro tipo de negócio, então não pense que é apenas inaugurar a unidade e colher seus resultados.


Imagem: Divulgação


Afinal, nenhum investimento dá frutos sem esforço, e com a franchising não é diferente. Ao abrir a sua unidade, você deve colocar a mão na massa, dedicar tempo, empenho e força para alcançar aquilo que todo empreendedor deseja – o sucesso.


Em uma franquia de energia solar você terá tudo “pronto e mastigado”. No seu próprio negócio você tem que criar tudo.


Na franquia você deve seguir um padrão já desenvolvido e comprovado, no seu negócio você cria o seu padrão.


Ou seja, em um negócio próprio, você tem total liberdade para decidir todos os detalhes da sua empresa, como preços, público-alvo, canais de venda e marketing, mas também será o único responsável pelo sucesso de cada um deles, assim como o do negócio como um todo.


Já no modelo de franquia, todos esses pontos, que foram previamente testados e validados, são entregues para você ao adquirir a sua unidade da marca, o que traz muito mais segurança para o seu negócio.


Assim, cabe a você seguir o padrão definido pela franqueadora para que consiga alcançar os resultados esperados, contando ainda com todo o treinamento e suporte da marca.


Imagem: Divulgação


Veja abaixo ótimas razões para investir no Mercado de Energia Solar:


1 - O mercado está em alta constante. As vendas de energia solar fotovoltaica subiram 79% em 2021 e 80% em 2022.


2 - A rentabilidade do setor de energia solar aumenta com vários fatores. Um deles é a conta de luz que vem aumentando constantemente e torna a energia solar cada vez mais atraente.


3 - A oportunidade de crescimento no setor de energia solar é imensa. Atualmente apenas 1,3% do mercado foi explorado.


4 - Facilidade de compra e venda. As opções de financiamento para energia solar facilitam o pagamento de clientes finais e garantem a crescente do mercado.


5 - Segurança jurídica. A Lei 14.300, sancionada em 2022, se tornou o novo marco legal da geração distribuída no Brasil e vai impulsionar ainda mais o mercado de energia solar fotovoltaica no país.