O Guia Completo Para a Limpeza e Manutenção de Painéis Solares

Limpeza de painéis solares: por que, quando e como fazer. Os painéis solares do telhado podem ficar sujos como resultado da exposição à poeira e poluição.


Com isso dito, é necessário limpar os painéis solares? A sujeira interfere na produção de energia solar? O vento e a chuva não fornecem limpeza suficiente? Essa tarefa deve ser realizada por uma empresa de limpeza especializada? Basta procurar neste guia para descobrir tudo o que você precisa saber sobre a limpeza e manutenção de painéis solares!

Manutenção do painel solar: Refere-se à manutenção técnica realizada por um profissional. A razão pela qual os painéis fotovoltaicos devem ser limpos é para garantir a eficiência do painel solar. Um painel sujo corre o risco de produzir menos eletricidade e, assim, reduzir a rentabilidade da instalação. Nesse sentido, a limpeza e manutenção de painéis solares abrange todos os tipos de instalações solares, incluindo: Painéis solares fotovoltaicos. Painéis solares térmicos. Painel solar híbrido. Um carro bem lubrificado e com manutenção funciona melhor, então não é surpresa que os painéis solares façam seu trabalho com mais eficiência quando recebem o mesmo nível de atenção. Além do jogo de rodas em nossas garagens, gostamos de manter nossas janelas transparentes e livres de sujeira também. Então, por que limpar nossos painéis solares deve ser uma exceção?

A questão deve ser mais focada em quando você precisa colocar os estaleiros difíceis e com que frequência. Portanto, neste post, estamos cobrindo todas as suas principais questões sobre como adotar uma rotina de manutenção de painéis solares produtiva . Veremos todos os requisitos sobre o que você precisa para limpá-los e como, bem como as principais fontes de sujeira e quando você precisa chamar os profissionais. Poeira, folhas e água - bloqueadores solares comuns. A poeira causa problemas regulares além do acúmulo de sujeira ao longo dos anos. Mas sua localização exata também desempenha um grande papel no quanto isso pode afetar seu sistema e no que o aciona.

Um pouco de poeira, já pode surtir efeito de perda, de acordo com testes feitos pela www.limpezasolar.com. Um teste feito descobriu que o nível de redução da eficiência é 5% a 35%. Outros testes descobriu que uma limpeza completa tornava os painéis R$3,50 mais eficientes, após a limpeza. E se isso não for evidência suficiente para você, o site da www.limpezasolar.com relatou uma análise do relatório que mostrou uma perda potencial de rendimento de energia de 30 por cento por ano, se eles não forem limpos mensalmente Além disso, porém, é importante lembrar que as folhas também bloqueiam a luz. Em um experimento realizado pela empresa www.limpezasolar.com, a limpeza de projetos planos “dobrou sua energia da noite para o dia” após 15 meses de operação. Atenção especial deve ser dada aos arranjos fotovoltaicos situados em áreas mais empoeiradas se eles estiverem próximos a terras agrícolas ou ao lado de uma estrada principal. Essas matrizes têm muito mais poeira e sujeira para lidar e exigirão uma limpeza mais frequente.

Excrementos de pássaros: Inimigo No. 1 Excrementos de pássaros em seus painéis de energia solar são mais prejudiciais do que uma camada de poeira. Isso é importante porque os sistemas com micro inversores (com um inversor conectado a cada painel separado) podem mostrar onde uma parte foi coberta com fezes. Durante essas instâncias, o inversor irá parar de mostrar o fluxo de corrente. Se você tiver muitas árvores por perto, especialmente as de folha caduca, elas não apenas deixarão cair folhas no seu telhado, mas também atrairão pássaros. Ambos causam acúmulo e detritos ao longo do tempo, tornando mais importante empregar regularmente serviços ou esforços de limpeza de painéis solares. Uma coisa a se considerar é o ângulo de sua matriz. Os painéis planos precisarão de mais manutenção, pois a água pode se acumular e deixar um resíduo de lama quando evapora. Os angulares aproveitam a chuva que os atravessa para mantê-los limpos. A melhor maneira de limpar os painéis solares é por meio de ajuda profissional Muitos proprietários optam por limpar seus próprios painéis solares. Se você escolher essa abordagem, lembre-se de que é mais seguro fazê-lo no local, sempre que possível. Para ajudá-lo, recomendamos que você leia nosso guia de limpeza de painéis solares para obter mais dicas. Mas organizar esses sistemas nem sempre é tão simples quanto parece. Por exemplo, a sujeira é pior em áreas próximas a estradas de terra, onde o ar é seco e empoeirado. Os projetos de matriz de inclinação plana também prendem mais poeira.

Enquanto isso, a poluição do ar também é uma culpada. O acúmulo acontece em matrizes próximas às fábricas locais ou instalações de compostagem. Então, quando vale a pena contratar a ajuda de um especialista para resolver esses desafios? A adoção de serviços profissionais de limpeza de painéis solares pode não valer a pena, pois a poeira se acumula com o tempo. No entanto, é altamente eficaz quando o trabalho se torna muito perigoso (ou tarefa) para você mesmo.


Quando as coisas ficam difíceis e de repente há um risco significativo envolvido, recomendamos o uso de especialistas para garantir que seu sistema seja organizado de acordo com os melhores padrões possíveis. Como limpar painéis solares em seu telhado Qual é a melhor maneira de limpar painéis solares ? Para quem gosta de fazer você mesmo, você deve encontrar os materiais em casa. Como você não deseja arranhar seu sistema de forma alguma, utilize os equipamentos profissionais da Limpeza Solar.

Use um detergente neutro, se achar que precisa de ajuda extra. E se você está se perguntando se pode usar uma lavadora de alta pressão para limpar seus painéis solares, recomendamos que use apenas uma mangueira normal. Usar qualquer coisa com alta pressão pode causar danos. Use uma esponja se os pássaros fizeram sujeira e nada mais forte do que o detergente que você usaria em seus pratos. Você não quer nenhum produto químico forte marcando os painéis. Equipamento de energia solar e manutenção - segurança em primeiro lugar! A melhor maneira de fazer o trabalho é no solo com um implemento de cabo longo. Mas se isso não for possível e você optar por subir no telhado, deve tomar precauções. Por exemplo, uma corda deve ser presa a um ganchos de segurança para evitar que caia no chão, um método frequentemente usado por profissionais. Além disso, ninguém deve ficar no telhado sem capacete e arnês de segurança. É um ambiente potencialmente fatal. Leia este conselho sobre como trabalhar nessas alturas antes de começar. A tarefa de limpar os painéis solares não vale a pena sua vida! Nova pesquisa para manter os painéis solares limpos e eficientes Ano 1 Q1: 5% de perda de energia Ano 1, T2: 10% de perda de energia Ano 1 Q3: 15% de perda de energia Ano 1, T4: 20% de perda de energia Ano 2 Q1: 25% de perda de energia Ano 2, T2: 30% de perda de energia Ano 2, T3: 35% de perda de energia Ano 2, T4: 35% de perda de energia Fonte: www.limpezasolar.com

0 visualização0 comentário