É razoável supor que os painéis solares podem perder 20 a 35% de sua eficiência se não forem limpos adequadamente.
Imagem: limpezasolar.com
Isso significa literalmente que eles vão gerar de 20 a 35% menos eletricidade, que agora você terá que obter da concessionária de energia elétrica de acordo com os preços da concessionária.
Isso facilmente adiciona alguns anos a mais ao tempo de retorno do investimento.
Os painéis solares que são limpos duas a três vezes por ano produzem mais eletricidade, respectivamente, do que aqueles que não são limpos.
Embora a limpeza duas vezes por ano geralmente seja suficiente, em alguns lugares os painéis requerem atenção extra, chegando até 4 limpezas anuais.
Imagem: limpezasolar.com
Um bom exemplo disso é a região, onde as chuvas são limitadas por vários meses. Nesses locais o acúmulo de sujeira é muito maior. Outro exemplo é quando os painéis solares são instalados perto de fontes de poluição, como rodovias, fábricas e aeroportos, esses precisam ser limpos com mais frequência. Outros casos especiais a serem considerados incluem outono e inverno, onde a remoção de folhas é importante para um desempenho ideal.
Além disso, leve em consideração se os painéis estão ou não instalados em ângulo.
Finalmente, aqui está o melhor conselho quando se trata de frequência: Monitore as mudanças na saída de energia de seus painéis solares antes e depois da limpeza.
Imagem: limpezasolar.com
Experimente diferentes intervalos de tempo. Anote e avalie as diferenças de geração de Energia, deixe seu comentário aqui, dúvidas entre em contato conosco, será uma grande satisfação ajudá-los. Quer ficar bem informado(a) sobre as notícias da Limpeza Solar, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro das novidades. Cadastre-se
Fonte: www.limpezasolar.com.br
Comentarios