Negligenciar a limpeza do painel solar vai me custar dinheiro?

Imagem: limpasolar.com

É razoável supor que os painéis solares podem perder 20 a 35% de sua eficiência se não forem limpos adequadamente. Isso significa literalmente que eles vão gerar de 20 a 35% menos eletricidade, que agora você terá que obter da concessionária de energia elétrica de acordo com os preços da concessionária. Isso facilmente adiciona alguns anos a mais ao tempo de retorno do investimento. Os painéis solares que são limpos duas a três vezes por ano produzem mais eletricidade, respectivamente, do que aqueles que não são limpos.

Imagem: limpasolar.com

Embora a limpeza duas vezes por ano geralmente seja suficiente, em alguns lugares os painéis requerem atenção extra, chegando até 4 limpezas anuais. Um bom exemplo disso é a região, onde as chuvas são limitadas por vários meses. Nesses locais o acúmulo de sujeira é muito maior. Outro exemplo é quando os painéis solares são instalados perto de fontes de poluição, como rodovias, fábricas e aeroportos, esses precisam ser limpos com mais frequência. Outros casos especiais a serem considerados incluem outono e inverno, onde a remoção de folhas é ​​importante para um desempenho ideal.


Além disso, leve em consideração se os painéis estão ou não instalados em ângulo.

Imagem: limpasolar.com

Finalmente, aqui está o melhor conselho quando se trata de frequência: Monitore as mudanças na saída de energia de seus painéis solares antes e depois da limpeza. Experimente diferentes intervalos de tempo. Anote e avalie as diferenças de geração de Energia, deixe seu comentário aqui, dúvidas entre em contato conosco, será uma grande satisfação ajudá-los.

Quer ficar bem informado(a) sobre as notícias da Limpeza Solar, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro das novidades. Cadastre-se


Fonte: limpasolar.com