Limpeza do painel solar - Por que e como?

Por que eu preciso limpar meus painéis solares? Eu ainda preciso?


Para ficar em linha reta, na maioria dos casos, você não precisará limpar seus painéis solares porque a chuva fará a maior parte do trabalho para você.


Imagem: - limpasolar.com


No entanto, a chuva nem sempre poderá vir em seu socorro se você tiver cocô de pássaro em seus painéis ou se você simplesmente não receber tanta chuva em primeiro lugar.


Então ... Qual é o impacto da sujeira em meus painéis?


A www.limpezasolar.com da a dica de que os painéis que não são limpos pela chuva ou outro meio por 145 dias perdem apenas 7,5% em eficiência.


Para um sistema residencial na faixa de 5kW, o custo de lavar seus painéis não valeria a pena, já que a conta de energia pode disparar em $ 20 / mês, enquanto os serviços de limpeza custarão um pouco mais.


Imagem: - limpasolar.com


No entanto, se você tiver um sistema grande ou se a quantidade de sujeira nos painéis solares diminuir significativamente sua eficiência, faça sentido limpá-los.



Quero-os limpos e brilhantes, como faço para limpar meus painéis solares?


Há duas maneiras de fazer isso: contratar um profissional ou fazer você mesmo.



Se quiser contratar um profissional, basta nos ligar limpezasolar.com, e ter certeza de que o custo dos seus serviços não supera o que você está perdendo na conta de energia.



Se você quiser fazer isso sozinho, há algumas precauções que você deve seguir:


Segurança em primeiro lugar: Se você tem um sistema solar para telhado, certifique-se de ter o equipamento de segurança solar correto para garantir que você não caia do telhado e se machuque.


Imagem:: limpasolar.com


Se estiver usando uma escada, certifique-se de que esteja bem presa. Também é melhor limpar durante uma parte mais fria do dia para evitar possíveis queimaduras de sol.


Imagem: limpasolar.com


Prevenção de danos: você não quer causar microfissuras ou arranhões em seus painéis solares.


Eles são bastante resistentes, mas você ainda deve evitar pisar neles, usando um jato de água de alta pressão ou uma ferramenta abrasiva.



A maneira mais simples de limpar os painéis solares é com uma mangueira e uma esponja macia, que na maioria das vezes é suficiente para fazer o truque. Você também pode obter uma esponja em uma alça longa para chegar mais longe.



Se, no entanto, você descobrir que apenas água comum não é suficiente, pode optar por usar água com sabão e, nesse caso, certifique-se de que seja delicada, como sabão em pó, e não os produtos químicos que você pode usar para limpar seu banheiro.


Por último, certifique-se de que, ao limpar, removeu todos os resíduos de sabão, porque se deixado assim, afetaria a eficiência do seu painel, matando assim o ponto de limpeza em primeiro lugar.



Painéis solares e remoção de neve


Se houver neve em seus painéis solares, geralmente não é um grande problema, pois a neve deslizará presumindo que os painéis estejam instalados em um ângulo.


No entanto, se a neve permanecer, não tente removê-la usando uma vassoura, pá ou qualquer outra ferramenta abrasiva, pois como mencionado, pode danificar potencialmente seus painéis.


Imagem: Divulgação


Para remover a neve com segurança, você precisará de um ancinho de neve modificado. Você pode comprar um ancinho para neve comum e, em seguida, prender com segurança uma tira macia em forma de rodo para evitar danos aos painéis solares.


Em suma:


Você realmente precisa limpar seus painéis solares? Na maioria das vezes, a resposta é não, porque a eficiência perdida geralmente é administrável.


No caso de fazer sentido limpar seus painéis solares e você quiser fazer isso sozinho, certifique-se de priorizar sua segurança em primeiro lugar e use ferramentas não abrasivas e produtos químicos para limpar seus painéis.


Imagem: Divulgação



A www.limpasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site.


Fonte: limpasolar.com




0 visualização0 comentário