Limpeza de painel solar fotovoltaico é na limpezasolar.com

Abaixo estão nossos 7 principais fatos sobre limpeza de painéis solares. A demanda continua a crescer à medida que mais painéis solares são instalados globalmente.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Isso levanta novas questões


Muitas pessoas ficam confusas se os painéis precisam de limpeza.


Eles podem fazer isso sozinhos? O que eles devem usar? Com essas perguntas em mente, fornecemos 7 fatos importantes sobre a limpeza de painéis solares.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Fato 1: Os painéis solares precisam ser limpos?


Esta é a primeira coisa que precisa ser reconhecida porque, no passado, os painéis solares eram vendidos incorretamente sob o pretexto de serem autolimpantes.


Todos os painéis solares, independentemente da localização, precisam ser limpos. Embora seja verdade que alguns precisam ser limpos mais do que outros.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Fato 2: A limpeza do painel solar não é um trabalho fácil?


Como muitos painéis solares são montados em telhados, eles não são particularmente acessíveis.


Sem um equipamento profissional de limpeza de painéis solares, acessar e andar pelo telhado pode ser a única maneira de limpar os painéis solares.


O risco de queda aumenta quando o telhado fica molhado durante o processo de limpeza e depois fica escorregadio.


Mesmo a água com alto teor de minerais, como a água da torneira, pode deixar depósitos e impedir a sua produção solar.


Imagem: Divulgação limpezasolar.com


Fato 3: A limpeza do painel solar pode acontecer risco de eletrocussão?


O risco de eletrocussão pode ocorrer de várias maneiras. Fios vivos expostos de uma instalação abaixo do padrão ou fios que foram bicados por pássaros representam outra via de eletrocussão.


As células solares são protegidas apenas por uma camada de vidro. Se o vidro se quebrar e entrar água no funcionamento do painel solar, a eletrocussão letal é um risco real.


No decorrer do nosso trabalho, encontramos painéis solares que foram quebrados por bolas de golfe e até mesmo um que aparentemente teve uma criatura caída no painel por uma ave de rapina!


Se você leu o artigo acima, também deve ter notado que os fabricantes de painéis solares não recomendam a lavagem sob pressão de seus painéis solares.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com

Fato 4: Painéis solares em fazendas são os mais sujos?


Os painéis solares em fazendas são particularmente propensos a um acúmulo de sujeira devido à atmosfera muito empoeirada que prevalece em uma fazenda.


Os painéis solares montados em galpões de laticínios e aves são geralmente montados em um ângulo raso, possuem exaustores que sopram serragem, pó de ração para galinhas e outras formas de detritos.


Quando a atmosfera está seca, ela se espalha com o vento e se instala nos painéis solares.


Quando a atmosfera está úmida, as partículas de poeira são absorvidas pelas gotas de chuva que caem sobre os painéis solares.


Como os painéis solares são montados em um ângulo raso, é difícil para a água escoar e a poeira simplesmente se acumula e os painéis precisam ser limpos com mais regularidade.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Fato 5: A melhor época para limpar os painéis solares é na primavera?


A melhor época para limpar seus painéis solares é entre abril e junho. Isso significa que, à medida que avançamos para os dias com mais horas de sol, seus painéis solares ficarão limpos e produzirão a quantidade máxima de eletricidade por causa dos dias mais longos.


Para muitos proprietários de painéis solares, levará 10 anos para ver o retorno de seu investimento.


Uma perda de 10% na geração ao longo de um ano significa que pode levar um ano inteiro a mais para recuperar o retorno do investimento.


Isso não significa que os painéis solares não possam ser limpos durante todo o ano. Uma limpeza em novembro que traz um aumento de 20% na geração, ainda representa uma ótima relação custo-benefício.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Fato 6: Os painéis solares valem a pena limpar na preparação para o inverno?


Durante o verão, a atmosfera é geralmente mais seca e empoeirada. Isso é especialmente verdadeiro em fazendas solares de grande escala e painéis solares localizados em áreas rurais.


Após a colheita, muitas vezes existe uma espessa camada de poeira sobre os painéis solares, devido à poeira levantada durante a colheita.


Isso reduz drasticamente a produção. Confirmamos de forma independente os dados de produção solar para provar que a poeira após a colheita pode causar uma perda de até 43% na geração.


Junte isso a dias mais curtos e sua produção despencará. No entanto, enquanto a primavera é a melhor época para limpar seus painéis solares, os painéis solares são mais eficientes em dias ensolarados frios do que em dias ensolarados quentes.


Como você perde alguma produção por ter menos horas de sol, é importante ter painéis solares limpos no inverno para que você possa produzir eletricidade com eficiência devido aos dias mais frios.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Fato 7: Os painéis solares podem causar barragens de gelo?


A neve nos painéis solares representa alguns desafios que podem custar caro para o proprietário. O mais óbvio é a perda de geração devido aos painéis solares serem cobertos de neve.


Isso coloca os painéis solares em sombra permanente, mesmo em um dia frio e ensolarado, e acabamos de discutir por que esses dias são tão importantes.


Remover a neve o mais rápido possível o ajudará a começar a produzir eletricidade de seus painéis solares novamente.


Um efeito mais sinistro, porém, é o que acontece quando a neve começa a derreter. O calor que tenta escapar pelo telhado de sua casa, por menor que seja, faz com que a camada inferior de neve que toca o painel solar derreta.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Essa camada inferior de neve descongelada desce como água do telhado para a calha de sua casa.


Se sua calha contém detritos, a água pode não conseguir escorrer pelo cano. À noite, essa água pode congelar em um longo bloco sólido de gelo em sua calha, formando o que é conhecido como uma represa de gelo.


Você pode ver claramente na imagem o bloco sólido de gelo e pingentes formados pelo degelo e água congelada tentando escapar.


Barragens de gelo são particularmente difíceis de remover sem o conhecimento das técnicas corretas.


No dia seguinte à formação da barragem de gelo, o calor que escapa tenta novamente descongelar a camada inferior de neve.


Com a barragem de gelo agora formada na calha, a água não pode mais escorrer das telhas do seu telhado para a calha.


A água, então, busca o caminho de menor resistência, que na verdade é para cima, sob as telhas do seu telhado e para dentro do seu sótão.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Com uma forte nevasca, essa quantidade de gelo descongelado que vaza para o seu telhado pode causar muitos danos.


Assistimos a 3 incidentes com isso acontecendo localmente no inverno passado, todos os clientes tinham água pingando em seus quartos ou banheiros.


Recebemos várias consultas de todo o país, perguntando como eles poderiam corrigir o problema. Oferecemos um serviço completo de remoção da neve dos painéis solares e da barragem de gelo das calhas.


Imagem: Divulgação - limpezasolar.com


Não hesite em contactar-nos através da nossa linha de aconselhamento se tiver problemas de neve ou gelo ou qualquer tipo de sujeira, nos seus painéis solares.