Limpeza de painéis solares: por quê? Quando? Como?

Zero desperdício e livre de poluição - conceitos que governam o mundo hoje. Todos se esforçam para tornar o mundo um lugar mais verde e mais limpo para se viver.


Para se aproximar da visão que todos têm, é necessário mudar de combustíveis fósseis para energias renováveis ​​como a energia solar.



Especialmente ao comprar painéis solares e consumir energia solar tem várias vantagens, como acessibilidade e inesgotabilidade.


No entanto, sem procedimentos de limpeza adequados, será impossível desfrutar das vantagens da energia solar e de seus equipamentos.


A limpeza do painel solar é uma parte essencial da geração de energia solar. Sem ele, o sistema fotovoltaico (PV) não funcionará de forma eficiente, o que encurtará o ciclo de vida do produto; portanto, disponibilidade de energia solar.



Vamos prosseguir com o artigo para ver por que é essencial limpar adequadamente o equipamento solar, quando deve ser feito e como.



Por que a limpeza do painel solar é essencial?


A limpeza do painel solar é um procedimento durante o qual os painéis fotovoltaicos são lavados.


Dependendo da sua área de residência, poeira, poluição, sujeira e areia podem prejudicar o equipamento contra a luz solar.



Este último irá bloquear a geração de energia ou diminuir a eficiência do equipamento. Além disso, se você adquirir um kit de painel solar que incorpora vários equipamentos, a compra pode ser um fracasso devido à baixa eficiência resultante de limpeza inadequada.


Para evitar isso, procedimentos adequados de limpeza do painel solar devem ser realizados para economizar tempo e dinheiro.


Quando os painéis solares devem ser limpos?


A limpeza do painel solar deve ser feita em média uma vez por ano. Embora por ano seja uma frequência ideal, as inspeções anuais dentro do seu contrato com uma empresa de painéis solares como a limpezasolar.com podem ajudar no processo de manutenção, dependendo da sua área de estar e das condições climáticas.


É favorável para limpar os painéis solares no final do inverno. A razão para isso é o aumento dos níveis de produção com a volta do sol.


Imagem: Divulgação


Para manter o procedimento seguro, é melhor limpar os painéis à noite para evitar tocar nos painéis quentes.


Como é feita a limpeza do painel solar?


Água morna, pano macio, rodo e sabão de louça são essenciais para limpar os painéis. Tudo o que você precisa fazer é aplicar detergente e água morna com um pano macio no painel e limpá-lo com gestos suaves.


Depois, aperte o pano macio no rodo para se livrar da água suja. Em seguida, repita o procedimento até que os painéis solares estejam limpos.


Imagem: Divulgação


Nota Final


Acontece que os painéis solares, equipamentos que geram a tendência do tipo de energia renovável - a energia solar, precisam de cuidados adequados para um funcionamento prolongado e eficiente.


Embora isso possa parecer complicado, tudo o que você precisa fazer é limpar os painéis solares de vez em quando.



Se feito no momento certo e com as técnicas adequadas, não só o equipamento fornecerá energia solar por muito tempo, mas também não haverá a necessidade de procedimentos profissionais de manutenção.


Seja atencioso e cuide dos seus painéis solares para aproveitá-los o mais tempo possível!


Use energia solar, economize!



A limpezasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpezasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Eles podem ser adquirido por meio do nosso site .