top of page

Guardian Glass e Garantia Solar se Unem para Ofertar BIPV no Brasil

Acordo de nacionalização de solução envolve desde a especificação do produto até a instalação dos sistemas de integração fotovoltaica em edificações.

  

Imagem: Divulgação


A Guardian Glass, multinacional de origem norte-americana especializada na fabricação de produtos de vidros e espelhos, firmou parceria com a brasileira Garantia Solar, que atua em sistemas de integração de energia solar na arquitetura, para trazer ao Brasil solução de integração fotovoltaica em edificações (BIPV, sigla do inglês Building Integrated PhotoVoltaics).

 

A construção com BIPV substitui materiais de construção convencionais por revestimentos ou coberturas com integração de células fotovoltaicas, criando uma dupla função para o sistema fotovoltaico.


Assim, diferentes partes da envoltória do edifício passam a gerar energia, como fachadas, coberturas, clarabóias e brises.

 

A nova oferta, toda nacionalizada, envolve desde a especificação dos sistemas até a instalação final nos clientes.


Segundo comunicado das empresas, a solução disponível para todo o país envolve linha completa de BIPV, com vidros de controle solar e com opções de módulos coloridos, além de possibilidade de especificações totalmente customizadas para os projetos, sejam em demandas de clientes comerciais e residenciais e retrofits.

 

O BIPV integra os elementos de geração de energia solar ao próprio design arquitetônico, dispensando a adoção de módulos solares convencionais.


"O sistema BIPV ganha cada vez mais relevância à medida que a conscientização da eficiência energética aumenta.


Ele oferece uma abordagem inovadora para a geração de energia solar, combinando funcionalidade com design arquitetônico", disse o gerente de desenvolvimento de produtos da Guardian Glass, Fábio Reis.

 

Também faz parte da parceria para oferta do BIPV a empresa suíça Solaxxes, que detém tecnologia que permite dar cor aos módulos fotovoltaicos com alto aproveitamento da luz solar.


"Percebemos a necessidade de ter uma empresa que pudesse ir do projeto à instalação final de um sistema BIPV, reunindo profissionais e empresas que colaboram com o segmento da construção civil", disse o diretor de ESG da Garantia Solar, Eduardo Lopes.


Fonte: Fotovolt

 

 

bottom of page