top of page

GS Inima Samar inaugura UFV em Araçatuba

A concessionária privada de saneamento vai gerar créditos para seis de suas unidades consumidoras da cidade do interior paulista.

A companhia privada de saneamento GS Inima Samar inaugurou no dia 19 de abril uma usina solar fotovoltaica em Araçatuba, SP, com capacidade para gerar 71 MWh por mês, o correspondente a 852 MWh por ano.


Imagem: Divulgação


A UFV foi construída em área de 8500 m2 ao lado da Estação de Tratamento de Água Tietê. A empresa não informou a potência instalada da usina.


Com 922 módulos solares fotovoltaicos, a usina vai gerar créditos de compensação para seis unidades consumidoras da concessionária em Araçatuba.


De acordo com o diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, outros espaços da empresa estão sendo analisados para a implantação de mais módulos.


“Nosso objetivo é garantir que 100% da energia utilizada pela concessionária seja proveniente de fontes sustentáveis”, afirma. A estimativa é atingir essa meta até o final de 2024.


Com o início da operação, a empresa calcula que mais de 5 mil toneladas de gás carbônico deixarão de ser emitidos na atmosfera.


Seriam necessárias 40.837 árvores para eliminar este poluente da atmosfera. “A estratégia está alinhada ao propósito de seguir a agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), além da visão ESG, tão importante nos últimos tempos”, completa Caldeira.


Fonte: Fotovolt


Comments


bottom of page