top of page

Franquia de Limpeza de Painéis fotovoltaicos em Nova Iguaçu - RJ

Atualizado: 23 de fev. de 2023

Os painéis solares funcionam permitindo a entrada de luz nas células solares. Quanto mais luz atingir um painel, mais energia ele gerará.


Imagem: Divulgação


Devido ao ângulo ascendente dos painéis solares, eles são mais propensos a excrementos de pássaros e ao acúmulo de poeira e sujeira em geral que não são lavadas apenas com a chuva. Isso reduz a quantidade de luz que atinge o painel e reduz sua saída.


Como os números de energia projetados reivindicados pelos fabricantes e instaladores de painéis solares são baseados no desempenho ideal de painéis solares limpos, esse acúmulo de sujeira pode afetar negativamente a capacidade do painel de atender a essas projeções.


Por isso, é importante limpar os painéis solares para proteger e manter seu investimento. A limpeza regular do painel solar também ajudará você a aproveitar ao máximo a tarifa de alimentação do governo.


Embora a limpeza de painéis solares no Brasil seja relativamente nova, em outras partes do mundo a limpeza de painéis solares existe há muito tempo.



Os primeiros a adotar a tecnologia logo perceberam que, se seus painéis solares não fossem limpos regularmente, eles não funcionariam com o desempenho ideal.


Houve um estudo no Brasil sugerindo que a limpeza do painel solar não é necessária em alguns de seus climas, mas está provado que a limpeza do painel solar é necessária para garantir seu funcionamento eficaz.


Há anos que monitoramos os aumentos de eficiência que a limpeza de painéis solares pode trazer. Frequentemente vemos aumentos consideráveis ​​de eficiência solar em locais agrícolas, de até 30%.


Isso foi comprovado por clientes que enviaram leituras para provar que a limpeza do painel solar aumentou a produção e a eficiência de sua matriz .


Os departamentos de operações e manutenção de empresas solares para as quais limpamos painéis solares também relataram aumentos semelhantes na eficiência da limpeza de painéis solares.


Em sites industriais e comerciais, observamos aumentos de até 60% e em matrizes residenciais de até 21%.



A limpasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site


Fonte: www.limpasolar.com.br


bottom of page