top of page

Empreender com Pouco Dinheiro é ser Franqueado da Limpa Solar

Dúvidas a respeito da manutenção dos painéis solares após sua instalação são muito comuns.


Principalmente considerando o tempo de vida útil de um sistema fotovoltaico, que é em torno de 25 anos.

 

Fazer a limpeza dos painéis solares não só é indicado, como também extremamente necessário para garantir o bom desempenho do sistema.


Trata-se de um tipo importante de manutenção, com o objetivo de evitar a degradação precoce dos equipamentos que compõem o sistema fotovoltaico.

 

Por que fazer a limpeza é necessário?


Os cuidados com o seu sistema solar fotovoltaico começam desde a instalação dos equipamentos, que deve ser feita adequadamente para reduzir a necessidade e frequência das manutenções durante o seu uso.

 


Como se trata de um investimento alto, vale a pena dedicar um cuidado especial às manutenções do sistema fotovoltaico, sendo uma delas a limpeza periódica.


Essa é a melhor estratégia para garantir que o equipamento funcione bem e por um longo tempo.


Para se ter uma noção, estima-se que a sujeira nos painéis solares possa causar perdas de até 25% da geração de energia.


Com as manutenções em dia, você diminui os riscos de ter a capacidade produtiva do sistema comprometida.


Uma das maiores vantagens a respeito da energia solar fica justamente por conta da praticidade para realizar as manutenções.


Como profissional que já limpou muitos painéis solares, queria falar sobre o que aprendemos durante nosso tempo de limpeza.


Primeiro, as empresas de energia solar não falam sobre a manutenção porque isso pode ser um custo adicional ou uma tarefa pessoal adicional à sua agenda já ocupada.


Em segundo lugar, descobrimos que a maioria das empresas solares, embora conhecedoras de informações gerais e instalação, não tem noção quando se trata da manutenção de seus painéis solares.


Esta verdade foi percebida uma e outra vez na indústria.

 

Existem várias razões para contratar um profissional para limpar. Um dos motivos mais importantes para contratar um profissional é o fator segurança.


Estar no telhado pode ser muito perigoso. Embora alguns possam se sentir muito confortáveis ​​em fazer essa tarefa sozinhos, isso não significa que eles tenham experiência para trabalhar nesse ambiente.


Há muitos fatores a serem considerados durante a limpeza em uma casa de um ou dois andares.


Comments


bottom of page