top of page

EcoPower lança programa para difundir solar na baixa renda

A ideia é ofertar kits solares a partir de R$ 7,4 mil para consumidores das classes C e D.

A rede de franquias de instalação de sistemas solares EcoPower lançou um programa para ampliar o acesso de famílias das classes C e D.


Batizado de Programa Meu Solar, a ação é válida para todos os estados brasileiros e visa principalmente atender consumidores de cidades do interior, com a oferta de kits solares com preços a partir de R$ 7,4 mil.


Imagem: Divulgação


Segundo a EocPower, serão oferecidos sistemas que variam de 2,2 kWp a 6,6 kWp, nas modalidades on grid e híbrido.


O programa se baseia no fato de que, das sete classes de consumo listadas na modalidade de geração distribuída pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) em junho, a residencial representou 78,7% de todas as instalações, totalizando 1.535.226 sistemas.


Além do financiamento, o programa também prevê a distribuição de um fogão cooktop de indução para os primeiros dez clientes de cada estado, para promover economia adicional ao reduzir os gastos com botijões de gás.


Com isso, a solução visa se tornar mais atrativa para pequenos e médios empreendedores.


A campanha também teve subsídios da fornecedora de equipamentos solares Weg, de bancos e de outras empresas para reduzir custos de juros bancários, cabos elétricos, estruturas e módulos fotovoltaicos.


De acordo com a vice-presidente da EcoPower, Náchila Oliveira, o programa tem ainda a meta de fomentar a percepção de economia energética.


“Queremos promover a ideia de que a economia doméstica deve ser pensada de forma integrada.


Com o fogão de indução, levamos às famílias a percepção de que a economia com a energia solar pode se expandir para além da conta de luz”, explica.


Fonte: Fotovolt

Comentarios


bottom of page