Dependendo da extensão da sujeira nos painéis, talvez você não precise fazer muito para lavá-los.

Uma coisa aprendida durante a pandemia do coronavírus foi a eficácia do sabão e da água - lavar as mãos regularmente foi nossa melhor defesa.


Embora os painéis solares sujos se beneficiem de uma lavagem regular para evitar a redução da produção e da eficiência, o sabão não é a resposta aqui.



O instalador solar e provedor de manutenção limpezasolar.com , nunca usa um agente de limpeza em painéis solares, em vez disso, utiliza água deionizada e um sistema de escova rotativa para lavar os painéis solares.


“Os sabonetes podem deixar uma película ou resíduo que não apenas protege os painéis, como a sujeira que acabou de ser lavada, mas também pode fazer com que a sujeira se acumule mais rápido” .


“Usamos água deionizada que é aplicada por meio de nosso sistema de escova rotativa. Esta é a melhor maneira de deixar os painéis solares com um brilho sem manchas tão bonito quanto no primeiro dia em que foram instalados. ”



Em vez de arriscar a segurança dos funcionários da limpezasolar.com ou possíveis danos aos painéis solares que estão limpando, a empresa usa os limpadores de escova.


Uma escova giratória é fixada nas rodas que deslizam pelos painéis solares, permitindo limpeza profunda com as mãos livres.


limpezasolar.com também conduz a água do cliente por meio de um sistema de desmineralização e ionização.


Descobrimos que, em combinação com nosso procedimento de tratamento de água, é a melhor maneira de limpar os painéis solares . “Requer menos água, menos passagens e sem produtos químicos ou detergentes.”



A limpezasolar.com também descobriu que usar água deionizada por meio de postes e escovas alimentados por água funciona muito bem para limpar projetos solares.


“Se você já cheirou as mãos depois de lavá-las com sabão, o que sente é o sabão que ficou para trás, embora não consiga ver nenhum sabão .


“Se usássemos sabão para limpar os painéis, as moléculas muito pequenas de sabão deixariam algo para trás para a construção de poeira e sujeira.”


A limpezasolar.com oferece um pacote de manutenção completo, incluindo inspeções de infravermelho para localizar painéis danificados que precisam de mais do que apenas uma boa lavagem.


Limpando embaixo dos painéis e instalando guardas de criaturas para afastar pássaros e outros animais. A limpezasolar.com se orgulha de dar respostas honestas aos clientes e mostrar como a produção aumentará depois que os painéis forem limpos.




“As casas e fábricas mais próximas do aeroporto e das rodovias acumulam fumaça ou poluição à base de óleo, que resistem ao escoamento com uma chuva normal”.


“Isso faz com que alguns dos painéis azuis mais antigos pareçam pretos à primeira vista. A sujeira na superfície reflete a luz dos painéis.



Um painel limpo permanece mais frio, permitindo que o fluxo de elétrons se mova com mais facilidade. ”


A limpezasolar.com fica longe de sabão e usa água filtrada e uma escova giratória para limpar os painéis, a empresa usa uma mistura de peróxido de hidrogênio para ajudar a limpar a sujeira e sujeira.


Imagem: limpezasolar.com


“Quando a chuva acontece, o solo se acumula na borda inferior do painel solar, obstruindo a fileira inferior de células fotovoltaicas e prejudicando a eficiência da produção”.


“É como um carro sendo lavado com mangueira - você ainda precisa esfregar ou usar uma mistura para liberar sujeira para evitar esfregar.”


Às vezes, apenas água não é suficiente, mas todos concordam que nunca se deve usar sabão.



O aditivo altamente concentrado não é um sabonete de película; em vez disso, aumenta a capacidade da água de limpar os painéis solares.


Lavagem de painel solar sem sabão


“Estamos dando à água a capacidade de retirar a sujeira do painel em vez de um solvente, que basicamente envolve a partícula de sujeira e a remove do painel”.


Lavagem do painel solar é mais seguro para os componentes do painel.


Não vai afetar os filmes anti-reflexos; não vai corroer os trilhos de alumínio.



É biodegradável, ou seja, não é persistente, o que o torna amigo do ambiente. Não vai afetar as águas subterrâneas. ”


Os produtos da limpezasolar.com modifica a tensão superficial da água, então, em vez de a água formar gotas, ela formará uma película contínua através dos painéis solares para levantar a sujeira e os detritos.


A lavagem do painel solar é especialmente útil em locais áridos onde a poeira é alta e a água é escassa, porque a lavagem permite que menos água seja usada na limpeza.


“Muitas dessas instalações são feitas em regiões desérticas, onde a disponibilidade de água é realmente um problema.



Se pudermos reduzir o uso de água, é um benefício ambiental .


A limpezasolar.com trabalha com fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todas as outras marcas globais confirmaram que os produtos da limpezasolar.com é segura para o uso em seus painéis.


Ele pode ser adquirido por meio do nosso site www.limpezasolar.com.br


“No início, os gerentes dos paineis diziam: 'Não use nada além de água da chuva'. As pessoas estavam levando isso a sério e, três anos após a instalação do painel, começaram a notar uma degradação significativa da produtividade ”.



“Para uma grande instalação, se sua eficiência cair em 50%, isso realmente prejudica a justificativa econômica que foi feita em primeiro lugar.”


Mesmo em projetos residenciais, os proprietários se beneficiarão se prestarem atenção extra à limpeza de seus poucos painéis solares.


“Muitas vezes ouvimos os clientes dizerem que a chuva faz muito bem na limpeza de seus painéis e, embora lave um pouco da sujeira, não limpa os painéis de verdade.



Se os painéis já estiverem imundos, a chuva só piora, convertendo a poeira em camadas espessas de lama.


“A analogia perfeita é considerar seu carro. Se seu carro não foi lavado em seis meses, deixá-lo na chuva melhora ou piora a sujeira? O mesmo é verdade com painéis solares sujos. ”


Fonte: limpezasolar.com


0 visualização0 comentário