top of page

CorSolar passa a representar chinesa SolaX Power

Foco será a distribuição principalmente de sistemas de armazenamento para GD solar.

  

A chinesa SolaX Power, fornecedora de equipamentos solares fotovoltaicos e de armazenamento de energia, fechou parceria de distribuição no território brasileiro com a CorSolar, do grupo Melo Cordeiro.


Imagem: Divulgação


O foco principal, segundo comunicado da SolaX Power, é expandir o uso de sistemas de armazenamento por baterias para sistemas solares.

 

O portfólio da SolaX Power inclui inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas de gerenciamento de energia.


A empresa, fundada em 2012 em Hangzhou, na China, e com filiais na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estados Unidos, tem mais de 100 patentes internacionais e 500 certificações de mercado.

 

“O armazenamento é um sistema eficiente e traz segurança, já que permite ao cliente guardar sua produção de energia e, assim, não há preocupação com o desabastecimento em caso de apagões ou com o reajuste das contas”, disse o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.

 

Segundo ele, a parceria entre as empresas surgiu da demanda de armazenamento de energia solar no Brasil, realidade já observada em outros países.


“Essa é uma tendência que já começou lá fora, motivada pela inviabilidade de continuar injetando energia na rede”, complementou.


Fonte: Fotovolt

 



Kommentare


bottom of page