Congresso Brasileiro de GD pode gerar R$ 1 bi em negócios

O CBGD 2022 acontece em novembro em Belo Horizonte e deve atrair 10 mil pessoas.

Está marcada para 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a sétima edição do CBGD - Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, evento anual do grupo FRG que conta com a promoção da ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída.


Imagem: Divulgação


Com expectativa de atrair aproximadamente 10 mil pessoas nos dois dias de evento, o CBGD 2022 ocupará dois pavilhões do centro de exposições Expominas, com a presença de 130 expositores, que segundo a organização representam mais de 70% de participação no mercado de geração distribuída solar fotovoltaica do Brasil. A estimativa da organização é que a feira movimente 1 bilhão de reais em negócios.


Esta edição do congresso CBGD terá 29 painéis com mais de 100 palestras. A palestra de abertura será de Guilherme Chrispim, presidente da ABGD, com o tema “Reflexões Existenciais na GD: De onde viemos, para onde vamos".


Entre outros assuntos que serão abordados, haverá palestras sobre legislação profissional da engenharia e fontes de financiamento.


Também haverá painel para discutir o impacto da guerra entre Rússia e Ucrânia nas demandas regionais de módulos fotovoltaicos.


A programação completa pode ser acessada no site: https://www.cbgd.com.br/site/programacao/.


Fonte: fotovolt