top of page

Complexo Solar Caldeirão Grande 2 tem inauguração oficial

Parque fotovoltaico da Ibitu Energia, de 252 MWp, começou a operar a plena capacidade em fevereiro.

A inauguração oficial do Complexo Solar Caldeirão Grande 2 (CG2), da Ibitu Energia, foi realizada nesta terça-feira (18/4) no município de Caldeirão Grande do Piauí.


Imagem: Divulgação


Operando com 100% da capacidade instalada de 252 MWp desde o dia 18/2, quando a última de suas sete usinas entrou em operação comercial, CG2 gera energia equivalente ao consumo de mais de 280 mil casas brasileiras.


No evento, além de executivos da companhia, estiveram presentes autoridades como o vice-governador do Piauí, Themístocles de Sampaio Pereira Filho, o prefeito de Caldeirão Grande, Douglas Filipe Sousa Gonçalves, e o deputado estadual Georgiano Neto.


Com CG2, a Ibitu Energia tem agora no Piauí 402 MW de geração limpa na região, considerando a capacidade do Parque Eólico Caldeirão Grande 1.


A construção de CG2 levou pouco mais de um ano e, nesse período, a obra chegou a ter quase mil pessoas trabalhando simultaneamente, sendo que 60% eram de Caldeirão Grande e das cidades próximas.


Além disso, uma das etapas de pré-montagem dos trackers contou com 100% de mão de obra feminina, por meio da contratação de mulheres da região.


Foram investidos no projeto cerca de R$ 816 milhões, sendo R$ 429 milhões financiados pelo Banco do Nordeste (BNB), que também teve representantes no evento.


Fonte: Fotovolt


bottom of page