top of page

Como Realizar a Limpeza dos Painéis Solares Fotovoltaicos e Aumentar a Geração do Sistema



A manutenção dos painéis solares fotovoltaicos é muito importante, os painéis solares precisam de ser limpos regularmente.


É certo que alguns proprietários não têm noção disso e desleixam-se na limpeza dos mesmos, mas se não fizerem uma limpeza aos painéis, irão estar a perdendo dinheiro. Este tipo de equipamentos não tem partes móveis e como tal, uma vida útil de décadas, com recurso a pouca manutenção, sendo que a manutenção principal necessária é a limpeza dos painéis solares, de modo a que estes mantenham a mesma eficiência.

É de grande importância manter os painéis solares livres de obstruções e sombras, bem como verificar se não têm danos, e claro, limpar os painéis solares de sujidades. Isto é válido tanto para painéis solares fotovoltaicos.

Os painéis solares devem ser limpos quando?

Quanto mais sujos estiverem, menos eficazes são. Assim, poeiras, sujidades, excrementos de pássaros reduzem a eficiência dos painéis solares e como tal, estes devem ser limpos com maior frequência, de modo a tirar o máximo proveito dos mesmos. Saiba mais, treinamento completo: https://www.limpasolar.com.br

bottom of page