top of page

Como funcionam os sistemas automáticos de aluguel de painéis solares

A energia solar fotovoltaica (PV) é uma fonte de energia eficiente e renovável - os sistemas fotovoltaicos usam silício cristalino ou filme fino (embora mais materiais estejam sendo desenvolvidos) para converter a luz solar em eletricidade sem produzir poluição do ar ou resíduos perigosos.


Imagem: Divulgação


As usinas movidas a combustível fóssil, no entanto, produzem muito mais do que eletricidade.


Em 1999, por exemplo, cerca de 2,2 bilhões de toneladas (1,9 bilhão de toneladas métricas) de dióxido de carbono, 12 milhões de toneladas (10 milhões de toneladas métricas) de dióxido de enxofre e 7 milhões de toneladas (6,3 milhões de toneladas métricas) de óxidos de nitrogênio foram os efeitos colaterais de eletricidade gerada por combustível fóssil [fonte: Leahy].


Como isso se compara à eletricidade produzida por PV? Cada quilowatt de energia gerada por PV compensa 830 libras (376 quilos) de óxidos de nitrogênio, 1.500 libras (680 quilos) de dióxido de enxofre e 217.000 libras (98.429 quilos) de dióxido de carbono anualmente [fonte: Departamento de Energia dos EUA ].


Os sistemas fotovoltaicos são flexíveis, atendendo às necessidades de energia que vão desde a baixa demanda de um telefone celular, câmera ou residência individual até a alta demanda de uma cidade ou vila.


Instalar um sistema fotovoltaico para alimentar sua casa custará milhares de dólares (ou menos, dependendo do nível de energia que você deseja) [fontes: The Solar Guide ]. As empresas de energia solar atingiram recentemente sua meta de US$ 1 por watt (quando você usa 1.000 watts por 1 hora, isso é um quilowatt-hora) [fonte: Kanter ].


Imagem: Divulgação


A instalação de um sistema fotovoltaico é um grande investimento, com certeza, mas vale o preço - tanto financeira quanto ambientalmente.


Mas para manter seu sistema em perfeitas condições e com desempenho em seus níveis máximos. Os painéis solares requerem uma boa esfoliação de vez em quando, como as janelas.


Comments


bottom of page