Como fazer a remoção de liquém nos painéis

O líquen cresce em painéis solares que não foram limpos com frequência suficiente.


É um fato simples e comprovável. A remoção de líquen de painéis solares é muito difícil, assim como um serviço especializado.



Imagem: limpezasolar.com


Só deve ser tentado por empresas com conhecimento profundo do que é o líquen e como removê-lo com segurança, sem danificar seus painéis solares.


A remoção de líquen de painéis solares é uma tarefa desafiadora. A limpezasolar.com tem a capacidade de remover o líquen de painéis solares, usando os produtos da limpezasolar.com


Líquens criam hotposts em painéis solares, que são indesejáveis. Esses pontos quentes criam sombreamento, o que reduz a saída de um painel solar.


Imagem: limpezasolar.com


Deixado no local, o líquen pode fazer com que as células dentro dos painéis falhem permanentemente, portanto, é essencial remover o líquen dos painéis solares.


O líquen também pode se multiplicar em número e se espalhar rapidamente pelos painéis solares; portanto, quando o problema se apresentar nos painéis solares, ele não desaparecerá.


Isso só vai piorar, então a intervenção é necessária.


Podemos aplicar nosso produto químico manualmente e depois remover o líquen manualmente ou com nosso rodo de limpeza de painel solar, dependendo do design do sistema e da gravidade do problema do líquen.




Fonte: limpezasolar.com