Com que frequência você limpa os painéis solares?

Por que, quando e como fazer a limpeza

Um carro bem lubrificado e com manutenção funciona melhor, então não é surpresa que os painéis solares façam seu trabalho com mais eficiência quando recebem o mesmo nível de atenção.


Imagem: Divulgação


Além do jogo de rodas em nossas garagens, gostamos de manter nossas janelas transparentes e livres de sujeira também.


A questão deve ser mais focada em quando você precisa colocar os estaleiros difíceis e com que frequência.


Portanto, neste post, estamos cobrindo todas as suas principais questões sobre como adotar uma rotina de limpezasolar.com produtiva .


Imagem: Divulgação


Veremos todos os requisitos sobre o que você precisa para limpá-los e como, bem como as principais fontes de sujeira e quando você precisa chamar os profissionais.


Poeira, folhas e água - bloqueadores solares comuns.

A poeira causa problemas regulares além do acúmulo de sujeira ao longo dos anos. Mas sua localização exata também desempenha um grande papel no quanto isso pode afetar seu sistema e no que o aciona.



Eles recomendam que você deixe a natureza seguir seu curso, pois a chuva realizará a maior parte da tarefa de limpeza dos painéis solares.


Imagem: Divulgação


Um teste feito por uma empresa descobriu que o nível de redução da eficiência é mínimo - talvez 5% ou menos. E, com um sistema típico de 5 kW, isso pode equivaler a cerca de US $ 20 de perda na conta de energia.


Outra empresa descobriu que uma limpeza completa tornava os painéis 3,5 por cento mais eficientes.



Além disso, porém, é importante lembrar que as folhas também bloqueiam a luz.


No entanto, os testes confirmaram que a chuva nos painéis do telhado também tende a fazer o trabalho.


Atenção especial deve ser dada aos arranjos fotovoltaicos situados em áreas mais empoeiradas se eles estiverem próximos a terras agrícolas ou ao lado de uma estrada principal. Essas matrizes têm muito mais poeira e sujeira para enfrentar e exigirão uma limpeza mais frequente.


Excrementos de pássaros: Inimigo No. 1

Excrementos de pássaros são mais prejudiciais do que uma camada de poeira. inversor irá parar de mostrar o fluxo de corrente.




Se você tiver muitas árvores por perto, especialmente as de folha caduca, elas não apenas deixarão cair folhas no seu telhado, mas também atrairão pássaros.


Ambos causam acúmulo e detritos ao longo do tempo, tornando mais importante empregar regularmente serviços ou esforços de limpeza de painéis solares.


Uma coisa a se considerar é o ângulo de sua matriz. Os painéis planos precisarão de mais manutenção, pois a água pode se acumular e deixar um resíduo de lama quando evapora. Os angulares aproveitam a chuva que os atravessa para mantê-los limpos.


A melhor maneira de limpar os painéis solares é por meio de ajuda profissional


Muitos proprietários optam por limpar seus próprios painéis solares. Se você escolher essa abordagem, lembre-se de que é mais seguro fazê-lo no local, sempre que possível. Para ajudá-lo, recomendamos que você siga nos dicas.


Então, quando vale a pena contratar a ajuda de um especialista para resolver esses desafios?


Quando as coisas ficam difíceis e de repente há um risco significativo envolvido, recomendamos o uso de especialistas para garantir que seu sistema seja organizado de acordo com os melhores padrões possíveis.


A limpasolar.com trabalha com os fabricantes de painéis para obter a aprovação de sua lavagem para uso sem anular quaisquer garantias.


Todos os produtos da limpasolar.com é seguro para uso em seus painéis. Ele pode ser adquirido por meio do nosso site.


Fonte: www.limpasolar.com.br





1 visualização0 comentário