top of page

BYD Energy anuncia três novos centros de distribuição no País

Novas instalações nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste serão inauguradas a partir de maio.

A BYD Energy vai inaugurar nos próximos meses três novos centros de distribuição (CDs) localizados estrategicamente no Nordeste, Sul e Centro-Oeste do País.


Imagem: Divulgação


Essa ampliação vai aumentar em 50% a capacidade de armazenamento da BYD, passando de 1 GW para 1,5 GW ao ano.


Os CDs em Porto Alegre e Goiás começarão a operar em maio e o do Nordeste, no segundo semestre.


Marcelo Taborda, diretor de vendas da BYD Energy, disse que com os novos CDs “vamos atender nossos clientes de forma mais dinâmica e assertiva.


Em alguns casos, vamos poder entregar em até um ou dois dias e esperamos atrair novos instaladores com isso”.


Segundo a empresa informou em nota à imprensa, um inovador sistema de logística e de armazenamento inteligente de componentes permitirá realizar entregas cada vez mais rapidamente.


“O mercado de modo geral demora de 30 a 45 dias para realizar uma entrega. Nós diminuímos o tempo logístico pela metade”, afirmou Taborda.


“Conversando com os nossos compradores foi possível identificar que o prazo de entrega é um dos principais fatores que afetam a experiência do cliente com a marca.


Quem adquire um produto espera que este chegue dentro do prazo estimado. Atrasos resultam em frustração, insatisfação e até atrapalham o projeto de investimento”, disse.


Cada CD da BYD Energy terá capacidade para armazenar em média 20 MW em módulos fotovoltaicos produzidos na fábrica da BYD em Campinas, SP. A linha da empresa abrange produtos mono e bifaciais com potências de 450 W a 670 W.


Segundo a nota da empresa, a BYD é a única no Brasil a fabricar o kit completo: módulos solares, sistema de armazenamento e conversor.


Os equipamentos têm garantia de 10 anos para o produto e 25 anos para o desempenho, e contam com financiamento do BNDES e Finame.


Fonte: Fotovolt


Comments


bottom of page