top of page

BV lança linha de financiamento para carregadores de carros elétricos

Ideia é ofertar produto financeiro para proprietários de usinas solares já financiados pela fintech do banco e para consumidores em geral.

O banco BV lançou um produto financeiro voltado para a aquisição de carregadores de veículos elétricos para uso residencial e comercial.


Imagem: Divulgação


Lançado durante a Intersolar Summit Brasil Nordeste, feira realizada pela Aranda Eventos em 18 e 19 de abril, em Fortaleza, Ceará, a linha de financiamento pode ser utilizada também em sistemas de carregamento integrado com módulos solares.


A solução é disponibilizada pela plataforma do Meu Financiamento Solar, fintech do BV especializada em financiamento para projetos fotovoltaicos no Brasil.


A intenção inicial é atender a proprietários de módulos fotovoltaicos que queiram alimentar de energia solar veículos elétricos, mas também se destina a consumidores em geral, em residências e empresas.


Para a diretora do Meu Financiamento Solar, Carolina Reis, a proposta com a nova solução é tornar os veículos elétricos mais acessíveis aos consumidores, com um serviço 100% digital e sem burocracia.


“O desenvolvimento de soluções é o pilar principal da empresa, que vem da economia digital com foco no cliente e nas tendências de mercado na área de sustentabilidade”, diz Carolina.


Segundo comunicado do BV, a energia solar está ganhando mais espaço na carteira de negócios do banco.


No último trimestre do ano, a operação de financiamento de módulos solares aumentou 85% em comparação com o mesmo período de 2021.


“A nova solução lançada na Intersolar reforça o compromisso de democratizar o acesso a investimentos em energia limpa, em sinergia com a agenda de compromissos ESG do banco", afirma a superintendente de solar do banco BV, Mariana Granata.


Fonte: Fotovolt



Komentarai


bottom of page