top of page

BBM Logística contrata Órigo para consumir GD e ir ao ACL

Negociação envolve créditos de usinas de GD solar da Órigo e migração de unidades consumidoras para o mercado livre.


Imagem: Divulgação


A BBM Logística, operadora de transporte logístico rodoviário, contratou a Órigo Energia para apoiar projeto de transição energética de suas unidades consumidoras baseado em geração solar distribuída e migração para o Ambiente de Contratação Livre de Energia, o ACL.


A primeira etapa do projeto, em agosto, incluiu contratação de GD solar da Órigo para armazéns logísticos de Minas Gerais e Pernambuco, cujo montante não é revelado mas gerou economia aproximada de 10% na conta de energia.


Mas uma segunda etapa mais ampla, segundo a empresa, está sendo implementada nas localidades com a contratação de energia do mercado livre.


Em geração distribuída, as empresas avaliam uso de créditos para outras localidades.

Com meta de reduzir em até 30% os custos totais com energia elétrica do grupo, em outras unidades da BBM o negócio com a Órigo envolve a migração para o ACL de seis unidades no Rio Grande do Sul , em Caxias do Sul, Cachoeirinha e Rio Grande, e ainda em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Guarulhos e Sumaré, ambas no estado de São Paulo.


O contrato nessas localidades prevê suprimento de energia por cinco anos, a partir de 2024, com economia projetada de 30%.


Para o vice-presidente administrativo e financeiro da BBM, André Gaia, além do movimento de transição energética possibilitado pela migração ao ACL e pela geração solar distribuída, o contrato com a Órigo permite que a empresa melhore sua gestão administrativa, pois haverá mitigação de riscos com a simplificação operacional e centralização de controle.


A BBM atende mais de 4 mil cidades em todos os estados do Brasil e tem ainda unidades internacionais em oito países da América do Sul.


Por ano, são transportadas por seus caminhões 10 milhões de toneladas de produtos, incluindo 93 milhões de itens e 350 mil viagens.


Fonte: Fotovolt

Comments


bottom of page