A Profissão do Futuro é invenstir em Energia solar

Se fosse há algum tempo atrás, poderia parecer estranho um investimento em franquias de energia solar.


Afinal, o setor de energia parece ser um segmento complicado e para apenas grandes empresas.


Imagem: Divulgação


Contudo, o avanço da tecnologia criou oportunidades no setor. A energia solar já ocupa o 5º lugar na matriz elétrica brasileira, e a tendência é que suba de posição ao passar dos anos, principalmente com a crise hidrelétrica no país e com a popularidade mundial de energia renovável para a proteção do meio-ambiente.


Apesar de o setor ainda estar em desenvolvimento, já existem empresas que funcionam totalmente com energia solar.


Com o aumento da procura, a oferta tem tendência de crescer também!


A energia solar é obtida a partir da radiação do sol. Portanto, para gerar essa energia, é preciso de painéis solares. Assim, eles são colocados em telhados, lajes ou fachadas, tanto de casas, prédios, etc.


Além disso, as principais franquias de energia solar trabalham com dois tipos de ações: de entrega de produto ou de serviço.


Assim, a empresa pode ser especializada na venda, instalação e manutenção dos painéis solares.


Além disso, há também franquias de energia solar que realizam consultoria. Nesse sentido, imagine que uma empresa tenha um projeto de tornar dependente de energia solar.


Imagem: Divulgação


Então, ela pode contratar uma empresa consultora para dar todo o suporte e estratégia, além da oferta dos painéis.


Assim, os investimentos iniciais incluem as taxas convencionais de franquia, treinamentos, equipamentos de segurança e material de marketing.


As vantagens de uma franquia de energia solar no Brasil


Você mora em um país tropical, onde já se testou muitas formas de produzir energia. São muitas as vantagens de uma franquia de energia solar, por isso, separamos algumas das mais importantes:


Negócio em expansão


A geração de energia em áreas remotas está criando oportunidade para a expansão da energia solar, que depende apenas de um painel e do sol.


Com a simplicidade no processo, redução de custos e aumento na preocupação de ser sustentável, cada vez mais pessoas apostam em gerar a própria energia a fim de cuidar do planeta.


Profissionalização em uma área


Imagem: Divulgação


Além disso, franquias de geração energia são oportunidades de crescimento profissional.


Além da experiência administrativa e de vendas, que o franqueado enfrenta, ao entrar nesse segmento, estará se profissionalizando no mercado do futuro já que esse é o modelo de energia com maior expansão no mundo, o que pode criar uma carreira boa no ramo. Você não será apenas um vendedor, mas um especialista!


Muitas das franquias de energia solar no Brasil permitem que a pessoa trabalhe em casa, sem a necessidade de se deslocar ou de uma unidade local.


Isso permite maior flexibilidade em horários de trabalho e localização, portanto, um franqueado de energia solar pode estar em qualquer lugar do Brasil.


Quais são as melhores franquias de energia solar?


A quantidade de empresas entrantes no mercado solar é crescente, e isso não irá parar por aqui.


Imagem: Divulgação


Nesse sentido, muitos franqueados acabam abrindo seu próprio negócio após algum tempo de experiência, criando a própria marca e os próprios métodos.


Fonte: www.limpasolar.com,br