top of page

Açotubo passa a distribuir peças para equipamentos solares

Empresa começa fornecendo para trackers da STI Norland e negocia com outras grandes empresas da área.

  

O grupo Açotubo, produtor e distribuidor de extensa linha de peças e equipamentos siderúrgicos, como tubos, conexões, barras de aço e sistemas de ancoragem, passou a atuar no segundo semestre também com o fornecimento e comercialização de peças para rastreadores solares (trackers) e em breve para uso em outros sistemas fotovoltaicos.



Imagem: Divulgação


Segundo a empresa, ainda em agosto chegará em sua sede em Guarulhos (SP) uma nova máquina laser fibra de 6000 W, para preparar com o corte a laser partes para a nova demanda solar, mercado que a Açotubo pretende atuar com mais força.

 

Segundo informações do gerente comercial Denis Lisboa, a Açotubo no momento está homologando parcerias com grandes empresas do setor de energia solar, cujos nomes e áreas de atuação ainda não podem ser revelados por questões estratégicas.


De acordo com ele, os investimentos para o novo negócio são realizados para ampliar espaço operacional e capacidade de entrega.


Os fornecimentos envolverão peças cortadas a laser, dobradas em CNC e com estruturas soldadas com zincagem por imersão a quente.

 

Em trackers, a Açotubo firmou em abril deste ano parceria com a espanhola STI Norland. Pelo acordo, a empresa fornecerá a parte metálica do equipamento.


Para fechar o negócio, o CEO da empresa espanhola, Javier Reclusa Etayo, visitou a sede da Açotubo, em Guarulhos, onde se reuniu com os executivos principais da empresa nacional, que tem dez unidades espalhadas pelo País.


Fonte: Fotovolt

 

 

bottom of page