top of page

7 - 8 de novembro 2023 em Porto Alegre o Intersolar Summit Brasil Sul

Em pauta, desafios e oportunidades para a GD solar on-site, autoconsumo remoto, GD compartilhada, sistemas isolados com armazenamento, agrivoltaica, mercado livre e agregação de fontes renováveis.

Imagem: Divulgação


Em 7 e 8 de novembro, terça e quarta próximas, acontece no Centro de Eventos FIERGS em Porto Alegre o Intersolar Summit Brasil Sul, terceiro evento da marca Intersolar no Brasil, que vem se somar aos prestigiados Intersolar South America e Intersolar Summit Brasil Nordeste em Fortaleza.


Fundada há 30 anos na Alemanha, a Intersolar comemorou 10 anos de Brasil em agosto último em São Paulo, com mais de 500 expositores e 1200 congressistas e perto de 50 mil visitantes, incluindo o público das feiras e congressos Intersolar South America, propriamente, Eletrotec + EM Power e ees, além da mostra especial Power 2 Drive, hoje todos congregados na hub de inovação em energia The smarter E.


Dada a força dos mercados solares regionais no Brasil, a marca criou também os Summits, primeiramente no Nordeste, desde 2019, e agora o Intersolar Summit Brasil Sul.


A escolha de Porto Alegre se deve, primeiro, ao destaque do estado no cenário da energia solar fotovoltaica e, depois, a fatores econômicos, como a força da agricultura no estado, o que permite aproveitar efeitos sinérgicos, por exemplo, com a tecnologia agrivoltaica.


O Summit Sul vai reunir acima de 500 participantes, com palestras de renomados especialistas e 50 fornecedores de produtos e serviços na exposição.


Alguns dos destaques da programação: desenvolvimento da GD solar no Sul, GD solar on-site, autoconsumo remoto e geração compartilhada, sistemas isolados com energia solar e armazenamento, inovações como agri-FV e armazenamento de pequena escala, preparação para o mercado livre e transição da matriz elétrica brasileira com agregação de fontes renováveis variáveis.


No último dia 25 de outubro, as revista FotoVolt e EM reuniram dois especialistas do comitê do congresso ― Márcio Takata, CEO da Greener, Markus Vlasits, diretor da NewCharge Energy ―, para apresentar e comentar os principais temas e sua importância no contexto energético atual, mostrando por que o congresso é uma oportunidade para profissionais, investidores e entusiastas do setor compartilharem conhecimentos em prol da energia solar no Sul do Brasil.


O webinar foi gravado e está livremente disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_GMMDCMTlKU&t=448s


A programação conta ainda com a masterclass “Armazenamento de energia: principais modelos de negócios, tecnologias e melhores práticas de projeto, instalação e operação”, com Markus Vlasits , Otavio Trentin e Kevin Hattori, e os minicursos:


“Sistemas Fotovoltaicos - Dimensionamento dos condutores e proteção”, com Vinícius Ayrão; “Instalação de carregadores de veículos elétricos: Conceitos e Aplicações”, com Rafael Cunha; “Sistemas agrofotovoltaicos:


conceito, características, materiais e possibilidades para o Brasil”, com Trajano Viana; “Aprenda a aumentar o seu faturamento a partir de locação de usinas fotovoltaicas”, com Alex Dal Magro Peruzzo, Tiago Cassol Severo e Eduarda Bassani Gehlen; e “Otimizando os processos de instalação fotovoltaica on grid e off grid”, com Tiago Cassol Severo.


A programação detalhada e outras informações estão em https://www.intersolar-summit-brasil.com/sul


Já o cadastro para visitar a feira (gratuitamente) e as inscrições no congresso e cursos podem ser feitos no endereço https://www.euvou.net.br/IntersolarSummitBrasilSul2023/home


Fonte: Fotovolt



Comentarios


bottom of page